Gama e Santa Maria mobilizados contra a violência sexual

img

Determinados a propagar boas práticas que possam erradicar o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e conscientes de que para a efetivação da proteção das crianças e adolescentes, é fundamental a participação de todos(governo, iniciativa privada, sociedade civil organizada), nos dias 16 e 17 de maio de 2013 foram realizadas duas caminhadas, para mobilizar e envolver um número cada vez maior de pessoas propagadoras da luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

img

A equipe de servidores do CREAS, CRAS e COSE, juntamente com a Administração, Conselho Tutelar, CRE, PAV, PM, SAMU e Companhia de Teatro Brincantes do Gama, participaram dessas mobilizações contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Além das caminhadas, foram distribuídos panfletos e ministradas palestras nas escolas sobre a temática.

IMG

“É de grande importância este tipo de campanha, pois tanto na Santa Maria, quanto no Gama, cidades onde foram realizadas as atividades, são recebidas várias denúncias relacionadas ao abuso sexual de crianças e adolescentes. Diante dessa realidade, é fundamental que a rede intersetorial trabalhe de forma articulada contra este tipo de violência tão presente na nossa sociedade, pois com diz o slogan da campanha ”esquecer é permitir, lembrar é combater” Disque 100” reforça Erika Santos, coordenadora do Creas Gama.

IMG

Fonte: Sedest DF

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios