Gama irá celebrar o “Novembro Azul” com corrida

 

O “Novembro Azul”, mês dedicado à prevenção do câncer de próstata, será comemorado no Distrito Federal com a realização da “1º Corrida Azul”. O evento acontece no dia 17, no Gama. O objetivo é despertar a importância de evitar a doença que em 2012, matou 128 homens, de um total de 832 casos confirmados.

O secretário-adjunto de saúde, Elias Miziara pede para que os homens percam o preconceito em relação ao exame. “Se tivéssemos um diagnóstico precoce, de 128 mortes no ano passado, 110 teríamos salvado. É importante alertarmos cada vez mais a população sobre isso”, disse.

Ao todo, serão disponibilizadas mil vagas, e tanto a largada como a chegada estão marcadas para ocorrer em frente ao Centro Olímpico do Gama, cidade que completa 53 anos este mês. O circuito terá 5km e 10km de extensão.

Para se inscrever na corrida, acesse o site: www.corredorderua.com.br

Exame

Os interessados em fazer o exame preventivo precisam ter 45 anos ou mais e devem procurar os centros de saúde para marcá-lo.

Em seguida, deve aguardar ser chamado para realizar o procedimento em um dos cinco hospitais do DF (Base, Asa Norte, Taguatinga, Gama e Sobradinho) aptos a realizar o procedimento.

 
Fonte: Gazeta de Taguatinga

 

 
Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios