Hospital do Gama e HRan oferecem atendimento odontológico 24 horas para emergências

São atendidos os casos de pulpite, traumas dentais, abscessos e hemorragias


O HRAN conta com 11 profissionais e o HRG com oito para realizar o serviço Reprodução/Divulgação

As emergências do HRAN (Hospital Regional da Asa Norte) e do HRG (Hospital Regional do Gama) realizam atendimento odontológico 24 horas para receber pacientes que apresentam pulpite (dor aguda), traumas dentais, abscessos (infecções com pus) e hemorragias.

De acordo com a chefe da Unidade de Odontologia do HRAN, Themis Lima Diaz, o atendimento não se restringe por área de abrangência e outros hospitais da rede pública de saúde do DF também encaminham pacientes para o HRAN.

Segundo ela, quando o paciente não é caso de urgência, ou seja, não relata dor intensa, ele receberá um encaminhamento para agendar uma consulta, e os quadros clínicos mais graves, como traumas da face, são encaminhados para o Hospital de Base.

O HRAN conta com 11 profissionais e o HRG com oito para realizar o serviço. De janeiro a junho deste ano, foram realizados nas unidades 6.781 atendimentos no HRAN e 2.060 no HRG.

A especialista ressalta ainda que pacientes que necessitarem de um tratamento odontológico ambulatorial, devem procurar o centro de saúde mais próximo de sua residência. Dependendo do caso, o centro de saúde encaminha o paciente.

Fonte: R7 DF / Da Agência Brasília