Destaque (Slide Show)Notícias do Gama

“Ibaneis decepciona?” pacientes dividem maca na Sala Vermelha do Hospital Regional do Gama

Ala possui quatro leitos e duas macas para reanimação, mas está com nove pacientes internados.

Nesta quinta-feira (9) na sala vermelha do Hospital Regional do Gama (HRG) mostra a superlotação de pacientes na unidade. No vídeo, duas mulheres aparecem dividindo uma só maca.

A ala funciona como unidade de terapia semi-intensiva, e possui quatro leitos e duas macas para reanimação. No entanto, nove pessoas estão internadas no local, ou seja, três a mais que a capacidade.

O vídeo mostra a sala está lotada de pacientes. Entre eles, um idoso com sonda. Procurada pela reportagem, a direção do HRG confirmou que o vídeo foi gravado na sala vermelha da unidade.

Segundo a Secretaria de Saúde, o hospital está atendendo “muito acima da sua capacidade”. Ainda de acordo com a direção do HRG, o pronto socorro da unidade de saúde conta com 39 leitos, mas 101 pacientes estão internados.

O hospital afirma que cinco clínicos estão escalados para esta quinta e avaliam a situação. Segundo a direção do HRG, os pacientes que estiverem aptos vão receber alta.

O governador Ibaneis Rocha se comprometeu, ainda durante a campanha, uma das bandeiras principais seria a saúde. As mudanças, contudo, ainda não estão sanando problemas da saúde pública do DF, que ainda convive com as mesmas questões há anos, como filas, demora para a realização de exames, aparelhos quebrados e falta de materiais básicos e agora a “MACA” da incompetência do governos passados e agora de responsabilidade do medebista (MDB).

Leia mais: Moradores e artistas enterram “Dona UPA” do Gama

Tags

Artigos relacionados

Portal de Notícias Gama Cidadão o
Fechar