Destaque (Slide Show)Eleições 2018NotíciasPolítica

Ibaneis Rocha faz campanha de forma surpreendente e é eleito governador do DF

Brasília já tem seu novo comandante do Buriti. De forma impressionante, Ibaneis Rocha (MDB), conquista a vitória com uma margem impressionante contra o seu adversário e atual governador do DF, Rodrigo Rollemberg.

Com 78% dos votos válidos o candidato do MDB, venceu a disputa para o governo do Distrito Federal neste segundo turno. Com uma campanha surpreendente ele consegue atropelar todos correndo por fora e conquistar a vitória!

O crescimento de Ibaneis nas pesquisas de intenção de voto foi uma completa surpresa na disputa, principalmente no primeiro turno. No começo do primeiro turno Ibaneis mal aparecia nas pesquisas de intenção de voto. Se mostrando um rosto desconhecido em meio a população brasiliense. Mas ao longo da campanha teve uma ascensão meteórica nestas eleições.

Apresentando-se como “novidade”, por não ter exercido cargo público, saltou das últimas posições nas primeiras pesquisas de intenção de voto para o primeiro lugar no primeiro turno, quando conquistou 41,97% dos votos válidos, deixando para trás figuras conhecidas da política local, como Eliana Pedrosa (Pros), Alberto Fraga (DEM) e Rogério Rosso (PSB). na reta final do primeiro turno surpreendeu a tudo e a todos. O que apontava no início para um confronto entre Rollemberg, do PSB, e Eliana Pedrosa, do Pros não se confirmou.

Pesquisas do ano passado mostravam que a rejeição do atual governador era superior a 60%.  

Ibaneis foi presidente da OAB do DF entre 2013 e 2015. Em sua campanha o advogado investiu 3,3 milhões de seu próprio bolso só no primeiro turno. No segundo seguiu a mesma receita.

Ibaneis começou o dia participando de uma missa na Paróquia Sagrado Coração de Jesus Nossa Senhora das Mercês. De lá, foi votar na Escola Francesa, na QI 21 do Lago Sul e passou o resto do dia em casa, na QI 11 do mesmo bairro.

No fim da tarde, o governador eleito seguiu para o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, onde foi preparada uma festa para celebrar a vitória. No local, lideranças políticas e apoiadores o aguardavam.

Quem é Ibaneis

Brasiliense de raízes nordestinas, o novo governador de Brasília nasceu na capital, em 1971, no Hospital de Base de Brasília, e passou a infância no interior do Piauí. Antes de se tornar um bem-sucedido advogado, foi feirante, empacotador e comerciante. Apaixonado por ciclismo, ele pedala 50 quilômetros aos fins de semana. Fã de casa cheia, gosta de reunir os amigos em volta da mesa.

Determinação e foco são os substantivos mais frequentemente associados ao advogado, entre amigos, sócios e familiares. Quem convive com o emedebista revela ainda que ele é bom de garfo e de panela – suas especialidades vão de pratos requintados à tradicional cozinha nordestina. Ibaneis traz os produtos de sua fazenda, no Piauí, ou vai pessoalmente à feira selecioná-los.

Tags

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: