II Bienal do Livro começa nesta sexta-feira

img

Segunda edição do evento deverá atrair 250 mil pessoas à Esplanada dos Ministérios

BRASÍLIA (11/4/14) – A II Bienal Brasil do Livro e da Leitura começa nesta sexta-feira (11), às 20h30, com palestra do escritor uruguaio Eduardo Galeano, homenageado internacional do evento. A programação de abertura inclui apresentações da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro e do Grupo Tarancón (América Latina), a partir das 22h, no auditório do Museu Nacional da República.

A edição deste ano, que se estenderá até 21 de abril, também homenageará Ariano Suassuna. Considerado por muitos críticos como o maior escritor brasileiro em atividade, ele fará palestra na terça-feira (15), também no Auditório do Museu Nacional.

A Bienal faz parte do Plano do Distrito Federal do Livro e da Leitura e é um dos maiores eventos literários do país. A programação inclui seminários, debates, palestras, encontros, oficinas, exibições de filmes, lançamentos de livros, exposições, homenagens, apresentações teatrais e shows de artistas como Edu Lobo, Ivan Lins, Carlos Lyra e MPB4.

A estrutura instalada em área de 16.500 metros quadrados na Esplanada dos Ministérios terá 200 estandes com as principais editoras e livrarias do país, além de auditórios, cafés e espaços de convivência. A expectativa dos organizadores é receber 250 mil pessoas – 50 mil a mais do que na primeira edição. O local ficará aberto das 10 às 22h e, ao contrário de vários outros eventos do gênero no país, terá entrada totalmente franca.

A estimativa é que a Bienal, que este ano apresentará cerca de 100 mil títulos – em 2012 foram 85 mil -, movimente R$9 milhões, com a venda de aproximadamente 500 mil livros. Estudantes e professores terão descontos nas obras adquiridas.

Confira a programação completa.

Para mais informações clique aqui.

Agência Brasília

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios