II Mostra Cultural Afro-Brasileira do Gama

Em comemoração à Semana da Consciência Negra a Administração Regional do Gama e o Movimento Afro-Descendente de Brasília (MADEB) realizaram a II Mostra Cultural Afro-Brasileira do Gama. O evento contou com apresentações de teatro e dança, com a Cia. Titeritar, Pilombetagem, Walter Sarça e Ricardo Pindura, Grupo Candeias de Capoeira, artesanato, barraquinhas de comidas típicas e exposições pedagógicas de professores e alunos da rede pública de ensino. A festa ficou ainda mais animada com os shows dos artistas da cidade Silvio Marley, Fábio Nollasco, Tribo do Gueto, Negro Blues, Júnior Borges, Cleyton Batah e para fechar a programação, as atrações nacionais Renata Jambeiro e Dhi Ribeiro.

Na abertura da mostra estiveram presentes o administrador do Gama Márcio Palhares, o Deputado Chico Vigilante, a Secretária Adjunta da Igualdade Racial, Silvana Timóteo, o Sub-Secretário de Ações Afirmativas, Moredison Cordeiro, o Coordenador Regional de Ensino, Professor José Antonio, entre outras autoridades. O Secretário da Promoção da Igualdade Racial do DF, Viridiano Custódio Brito, também compareceu ao evento.
O evento foi realizado em parceria com ONG’s e entidades do Gama, Coordenadoria Regional de Ensino (CRE-Gama), Sociedade Beneficente Luz Divina, Secretaria da Promoção da Igualdade Racial do Distrito Federal (SEPIR) e Secretaria de Cultura.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da RA II

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios