Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta

vacinas de Oxford serão exportadas para o Brasil nesta quinta-feira

O governo da Índia liberou as exportações comerciais de vacinas contra Covid-19, afirmou o secretário de Relações Exteriores da Índia.

O governo da Índia liberou as exportações comerciais de vacinas contra a covid-19. As primeiras remessas serão enviadas na sexta-feira para Brasil e Marrocos, disse o secretário de Relações Exteriores da Índia,  Harsh Vardhan Shringla, nesta quinta-feira (21) à Reuters.

Trata-se das vacinas desenvolvidas pela farmacêutica britânica AstraZeneca e pela Universidade de Oxford, que estão sendo fabricadas no Serum Institute of India, considerado o maior produtor mundial de vacinas do mundo.

Um incêndio atingiu o instituto nesta quinta-feira (21), mas o fogo não consumou o ambiente em que as substâncias são produzidas.

“Seguindo essa visão, respondemos positivamente aos pedidos de fornecimento de vacinas manufaturadas indianas de países de todo o mundo, começando pelos nossos vizinhos”, disse o ministro das Relações Exteriores, Harsh Vardhan Shringla.

“O fornecimento das quantidades comercialmente contratadas também começará a partir de amanhã, começando pelo Brasil e Marrocos, seguidos da África do Sul e Arábia Saudita”, completou.

Ambassador H.E. Suresh Reddy met President H.E. Jair Bolsonaro at the Palácio Planalto.

Ambassador H.E. Suresh Reddy met President H.E. Jair Bolsonaro at the Palácio Planalto.

Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro publicou em suas redes sociais sobre a decisão do governo da Índia de liberar as exportações de vacina contra a covid-19 e elogiou o trabalho do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e dos servidores do Itamaraty.

– NOVA DÉLHI, 21 Jan/Reuters/por Sanjeev Miglani – O governo da Índia liberou as exportações de vacinas contra a…

Publicado por Jair Messias Bolsonaro em Quinta-feira, 21 de janeiro de 2021