Destaque (Slide Show)Eleições 2018Política

Jofran Frejat pula do barco para escapar dos diabos

Líder em pesquisas de intenção de voto, o ex-secretário de Saúde Jofran Frejat (PR) reiterou a retirada da pré-candidatura ao GDF, na manhã desta terça-feira (24/07), em reunião com o dirigente nacional do partido, Valdemar Costa Neto. Ao confirmar o posicionamento, o médico afirmou que a decisão deve-se às dificuldades de composição, além de apelos de familiares.

Frejat lembrou que, inicialmente, tentou unir diversos grupos políticos do DF numa só chapa. Mas criticou o fato de, com o tempo, aparecerem diversas frentes distintas. “No momento em que disse que iria desistir, as vias começaram a querer se aproximar. Mas aí era tarde, porque você perde a confiança”, disse.

E com o discurso de que não venderia sua alma ao diabo, assim sendo desistiria da corrida ao comando do Buriti, Frejat sai da disputa definitivamente. Ai fica a pergunta:

Que diabos tirou Jofran Frejat da disputa?

Se na última quinta (19), o presidente nacional da sigla havia concedido carta branca para o ex-secretário de Saúde conduzir sua pré-candidatura. O que então o fez desistir?! A autonomia daria a Frejat poder para resistir às pressões e não ter de “vender sua alma ao diabo”. Mesmo assim, o médico resolveu conversar com aliados antes de bater o martelo.

Um dia depois de já sinalizar que pretendia desistir da disputa, durante encontro com apoiadores em frente à sua casa, no Lago Sul, Frejat sinalizou uma possível volta. “Estou refletindo ainda, vamos ver”, disse o médico. “Lamento muito por essas pessoas que não demonstram qualquer compromisso com a cidade”, completou.

Frejat se permitiu até a agir como bumerangue, renunciando em mais de uma oportunidade à candidatura, por se sentir, conforme suas próprias palavras, ‘rodeado pelo Diabo’. Hoje desistiu de vez.

Quem está comemorando esta decisão, se é que possa se dizer que seja algo a se comemorar é o Governador Rodrigo Rollemberg. Ele que planeja sua reeleição, se é que seja possível com tamanha impopularidade adquirida, agora pode correr livre leve e solto com essa desistência do líder nas pesquisas. Há quem diga que se sua equipe souber trabalhar isso da maneira correta ele tem grandes chances de virar o jogo.

Afinal de contas quem pode comandar o DF por mais 4 anos?

E o Rollemberg até deu palavras de apoio à decisão tomada pelo seu maior adversário. Logo na primeira vez que Frejat já havia sinalizado a desistência em concorrer a cadeira do posto máximo do Buriti, Rollemberg avaliou como positiva a atitude tomada por Jofran Frejat. Na terça-feira (17/7), o governador disse à Grande Angular que o ex-secretário de Saúde Jofran Frejat agiu corretamente ao desistir de sua candidatura ao GDF. “Ele fez o correto. Quando a pessoa percebe que está rodeada de diabos, tem de exorcizar”, avaliou Rollemberg.

Para ele, seu adversário direto mais forte percebeu que a candidatura estava “muito comprometida com os apoios” e, por isso, “tomou uma decisão sensata”.

E quem vai substituir Frejat a “altura”?

O deputado federal Laerte Bessa coloca seu nome para encabeça essa… É bem provável que seja mesmo esse o nome da coligação: PR, MDB, AVANTI, PP e DEM. Chegou uma informação quente à redação do Gama Cidadão de que amanhã às 10h o PR deve divulgar o nome do substituto do Frejat. Ele mesmo disse que não iria vender sua alma ao diabo e se mostrou firme ao anunciar definitivamente sua desistência.

Assista o vídeo com Jofran Frejat:

Da Redação do Gama Cidadão.

Tags

Artigos relacionados

Portal de Notícias Gama Cidadão o
Fechar
%d blogueiros gostam disto: