Modelo Inclusiva participa de ensaio fotográfico para levar esperança em tempos de pandemia

Confira as fotos de Jaci Guimaraes em projeto realizado na famosa avenida Paulista, pelas lentes de Arno Lopes fotógrafo

Por Rafael Ferraz Carpi, Jornalista Inclusivo (MTB: 0089466/SP)

Em meio à crise do novo Coronavírus – responsável pela pandemia da doença COVID-19 –, dois profissionais se unem em plena Avenida Paulista, em São Paulo, por um bem maior: Levar esperança a todos.

Esse é o objetivo do Editorial de Moda realizado em 11 de junho, aproveitando o Dia dos Namorados, pelo fotógrafo Arno Lopes e a Modelo Jaci Guimarães.

Modelo Inclusiva. Foto: Arno Lopes

“A autoestima e o emocional são fundamentais não só na recuperação física, como pra toda vida. E a fotografia tem esse poder de retratar essa fase na vida de cada um, de recomeço, de renascimento muitas vezes, afirma o fotógrafo Arno.

“Um projeto com o intuito de levar esperança a todos, e deixar uma mensagem positiva: Tudo se resolverá e teremos uma nova vida pós pandemia”, relata a modelo inclusiva, Jaci Guimarães.

Jaci Guimarães é cadeirante sem diagnóstico fechado, nascida em Ourinhos (SP). Perto de completar 36 anos, é mãe, e desenvolve seus trabalhos para dar visibilidade à causa da pessoa com deficiência.

A modelo vai à luta para resolver casos que chegam até seu conhecimento, como pessoas que precisam de remédios; reabilitação; insumos; cadeiras de rodas, e todo tipo de auxílio.

Entre ações de divulgação de marcas e participação em eventos, faz ensaios fotográficos como modelo convencional.

Como modelo inclusiva, Jaci participa de projetos voltados à inclusão e como militante da causa, pelos direitos das pessoas com deficiência, além de dar palestras sobre o tema.

Formada em marketing, e cursando pós graduação em direito eleitoral, ela é pré-candidata à vereadora no município de Embu das Artes (SP)

Modelo Inclusiva. Foto: Arno Lopes

Embaixadora de campanhas, a ativista é idealizadora de programas de doações e presidente da Organização Inclusiva das Pessoas com Deficiência Jaci Guimarães.

Atuante em eventos que envolvem a causa dessa parcela da população, a modelo realiza essas atividades para dar visibilidade a esse público, “por uma vida digna, e seus direitos respeitados”.

Jaci faz questão de levar por todo o país, a normalidade e eficiência de uma pessoa com deficiência.

O fotógrafo pernambucano Arno Lopes, morando há seis anos em São Paulo, é idealizador do projeto “Cadeirando no Foco”.

Ele explica que realiza ensaios fotográficos com o intuito de elevar a autoestima das pessoas com deficiência, nos vários espaços e pontos turísticos da Capital Paulista.

“Sempre retratando força, beleza, charme, personalidade de todos”, explica o fotógrafo. Segundo ele, o Projeto “Cadeirando no Foco” acontece uma vez por ano em São Paulo.

 

 

 

Modelo Inclusiva. Foto: Arno Lopes

Modelo Inclusiva. Foto: Arno Lopes

Modelo Inclusiva. Foto: Arno Lopes

Modelo Inclusiva. Foto: Arno Lopes

Modelo Inclusiva: Jaci Guimarães e o fotógrafo Arno Lopes.

Conheça e apoie o trabalho e os projetos do Arno Lopes Fotografia:

https://www.facebook.com/arnolopesfotografia/

https://www.instagram.com/arnolopes2312/

https://www.arnolopesfotografia.com/

 

Confira e apoie também, os trabalhos e ações da Jaci Guimarães:

https://www.facebook.com/jaci.guimaraessI

Jaci Guimarães Modelo:

https://www.instagram.com/jaci.guimaraess/

https://www.facebook.com/modelo.jaci.guimaraes/

Organização Inclusiva das Pessoas com Deficiência Jaci Guimarães:

https://www.facebook.com/ONG.OIPDJG/