Movimento dos Blogueiros de Brasília (MBB) se reúne na sede da ACDF

img

Um grupo de jornalistas e blogueiros se reuniu na tarde de hoje (12/01) na sede da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF) para tratar sobre a oficialização do Movimento dos Blogueiros de Brasília (MBB), que atua em prol das mídias eletrônicas desde 2011. Participaram do encontro o blogueiro Fernando Fidelis, o jornalista e blogueiro Eldo Gomes, a blogueira Kelly Couto, o jornalista Luiz Solano, o jornalista e blogueiro Luciano Lima e o comunicador Idovan Araujo.

“O nosso trabalho acontece desde 2011. Mas, só agora vamos oficializar em cartório o que fazemos há mais de 4 anos em Brasília”, destaca Eldo Gomes, coordenador geral do MBB.

Ficou definido a criação de um conselho superior para o MBB que vai assessorar o grupo, formado de uma diretoria e composto por 7 membros. Foi sugerido durante a reunião que Marcelo Marinho, Superintendente da Associação de Supermercados de Brasília (Asbra), fizesse parte do conselho superior do grupo. O jornalista Luiz Solano também integrará o conselho.

Na próxima sexta-feira (16/01), às 18h30, será realizado no auditório da ACDF o primeiro encontro do movimento. O evento é aberto a todos os blogs do DF e marcará a oficialização do movimento. Também será apresentado um calendários de eventos e o quadro de diretores da instituição. Vale salientar o apoio que a ACDF, na pessoa de seu Presidente, Cleber Pires, vem dando ao movimento que poderá se estender por todo Brasil, a exemplos de entidades respeitáveis como ABI (Associação Brasileira de Imprensa), Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) e outras de destaque nacional.

O Movimento Social dos Blogueiros de Brasília, coordenador pelo jornalista Eldo Gomes e Fernando Fidelis, ambos também blogueiros, já produz uma série de ações e eventos, desde 2011. No site oficial do grupo, há mais de 150 blogs cadastrados e, nesta nova etapa, 70 pessoas no grupo do whatsApp e mais de 500 no grupo do Facebook.

Aberto a todos os blogs e sites do DF, a coordenação apresentará uma nova diretoria, na próxima sexta-feira, 16 de janeiro, às 18h30, na Sede da ACDF.

Fonte: Assessoria de Imprensa Asbra – 13/01/2014

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios