Mundial Sub-17: MPDFT recomenda a proibição de venda, fornecimento e consumo de bebida alcoólica no Bezerrão

Começa neste sábado, 26 de outubro, o Mundial Sub-17. O Estádio Bezerrão, no Gama, será sede de quatro partidas, entre elas a de abertura, a semifinal e a final. O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), por meio do procurador distrital dos Direitos do Cidadão, Eduardo Sabo, recomendou à Secretaria de Segurança Pública, à Polícia Militar e à Fifa que proíbam a venda, o fornecimento e o consumo de bebidas alcoólicas no interior do estádio, conforme prevê o Estatuto do Torcedor. O documento foi expedido nesta sexta-feira, 25 de outubro.
A Comissão de Prevenção contra a Violência nos Estádios do MPDFT acompanha o cumprimento do Estatuto do Torcedor na cidade. O grupo é formado pela Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC), a 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon) e 5ª Promotoria de Justiça Especial Criminal.
“A proibição da venda de bebida alcoólica reduz a violência nos estádios e propicia uma maior tranquilidade para que as pessoas possam apreciar o espetáculo. Além disso, está prevista no Estatuto do Torcedor”, enfatiza o procurador de Justiça Eduardo Sabo.

Informou Assessoria do MPDFT – 25/10/2019
Marcações: