Pessoas com deficiência

Mutirão de empregos no DF tem 270 vagas para pessoas com deficiência

Projeto é realizado nesta terça, das 9h às 16h, na estação 114 Sul do Metrô. Há ofertas para diversos cargos e os salários podem chegar a R$ 1.200.

estação 114 Sul do Metrô
Foto: Reprodução

A Secretaria de Justiça do Distrito Federal realiza nesta terça-feira (16) um mutirão para oferecer empregos a pessoas com deficiência. O projeto é realizado na estação 114 Sul do Metrô, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h, e destina 270 vagas de trabalho.

Os interessados devem procurar a Coordenação de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Corde) no local. É necessário levar currículo e laudo médico.

As vagas são para auxiliar administrativo, copeira, auxiliar de serviços gerais, servente, pedreiro, eletricista, armador, auxiliar de apontador, auxiliar de almoxarife, auxiliar de depósito, operador de empilhadeira, recepcionista, atendente, agente de recepção, agente de serviço de apoio e agente central de atendimento.

Os salários chegam a R$ 1200,00. Dependendo da empresa e do cargo, os benefícios vão desde café da manhã, almoço, seguro de vida, vale-transporte, cesta básica, ticket alimentação, assistência médica, auxílio educação, assistência odontológica e a participação nos lucros.

De acordo com a lei 8.231/1991, que trata das cotas para contratação de pessoas com deficiência, as empresas com 100 ou mais funcionários são obrigadas a preencher de 2% a 5% dos cargos com beneficiários reabilitados, ou pessoas portadoras de deficiência, na seguinte proporção.

Segundo a Sejus, as pessoas com deficiência não contempladas nessas vagas podem  se inscrever no programa de empregos da Corde por meio dos telefones 2104-1187/1188 e pelo e-mail: corde.sejus@gmail.com.

Tags

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar