Agenda Cultural e ConvitesCiência e tecnologiaNotícias

Novo aplicativo para o Setor Cultural será lançado hoje no DF

Será lançando nesta quinta-feira(21), na Faculdade JK da 507 Sul o novo aplicativo "Dashboard Livre" para o  Setor Cultural gerando inovação tecnológica para o empreendedorismo. 

Palestra de Cristiane Pereira: Parque tecnológico e suas perspectivas para os empreendedores de Brasília.

Bate-papo com os criadores do aplicativo – Fernando Aquino, Paloma Amorim e Michel Aquino.

Local – Faculdade JK – 507 Sul.

Dia – 21 de fevereiro de 2019

Horário- 19h.

Entrada Gratuita.

Classificação livre.

Financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura.

Sobre o APP

O que é?

O Dashboard Livre é um aplicativo web de gestão de projetos culturais. Fundamenta seu trabalho na valorização e promoção do conhecimento por meio de imagens. Fruto de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), o Dashboard Livre produz tecnologia própria para a transformação de textos em imagens, desenhadas com algoritmos computacionais, a partir da leitura de dados e informações.

Por quê?

Sabe-se que dados e informações fornecem conhecimento acerca dos mais diversos setores, gerando indicadores e insights que podem auxiliar tomadas de decisões em níveis de trabalho variados.

Sendo assim, o Dashboard Livre vai ao encontro das novas abordagens em tecnologia da informação e comunicação (TIC`s), surgindo como inovação em processos de gestão por meio da visualização e análise de dados.

Como?

Nesta perspectiva, devido ao grande volume de informação circulando na internet, à dificuldade de mensuração e análise dos dados, bem como à crescente necessidade de visualização otimizada e dinâmica, o Dashboard Livre faz leituras e inferências criativas de dados culturais, a partir de questões dos usuários, ofertando-lhes relatórios e sugestões inteligentes para tomadas de decisão.

O Dashboard Livre também disponibiliza 50 modelos de documentos indispensáveis à produção cultural, sendo editáveis em plataforma própria, a serem personalizados com as informações dos usuários, fazendo do trabalho de produção uma tarefa simples e ágil.

É software livre e tem seus processos disponibilizados, como fonte de conhecimento. Além de possuir ferramentas de acessibilidade.

O Dashboard Livre conta com o financiamento do Fundo de Apoio à Cultura, pelo edital de inovação e transversalidade.

Quem?

O Dashboard Livre é formado por Fernando Aquino, Paloma Amorim da Silva e Michel Aquino. Esse núcleo se motivou a produzir o aplicativo por meio de software livre e produção própria de tecnologia. Possui colaboradores, como Natália Stanzioni e outros que vem integrar os processos do Dashboard Livre por meio de chamada pública, participando com textos, artigos e resenhas próprias, integrando a revista eletrônica do Dashboard Livre.

Para Quem?

Voltado aos gestores; Produtores; Agentes; Empreendedores em arte e tecnologia, cultura, estudantes e curiosos.

Onde?

www.dashboardlivre.com.br

Quando?

O lançamento do Dashboard Livre será no dia 21 de fevereiro, às 19h, na Faculdade JK – 507 Sul.

Na ocasião, teremos um bate-papo com os criadores do aplicativo e a presença de Cristiane Pereira, com a palestra: Parque tecnológico e suas perspectivas para os empreendedores de Brasília. Entrada Gratuita.

Quanto?

Todos os produtos são disponibilizados gratuitamente no site.

O que se encontra no Dashboard Livre

– Simuladore

O simulador usa a análise semântica para identificar e analisar os melhores contextos para a efetivação de seu projeto cultural, permitindo que sua equipe sinalize discrepâncias com rapidez e precisão. Os recursos de consulta por Cidades e por Linguagem Artística permitem que os agentes gastem menos tempo procurando informações e mais tempo projetando ações de impacto.

– Elaborador

Possibilita que o usuário crie documentos personalizados em um ambiente de trabalho integrado e tenha à disposição mais de 50 modelos úteis ao dia a dia da gestão de projetos culturais, fazendo do trabalho de produção tarefa simples e ágil. Acesse de qualquer dispositivo, compartilhe com sua equipe em regime de co-criação. Finalize e imprima, diretamente da plataforma.

– Revista Eletrônica

A primeira edição da revista Dashboard Livre traz a teoria por trás do aplicativo, compartilhando artigos, textos, resenhas, sobre temas como Economia Criativa, Empreendedorismo, Inovação, Arte e Tecnologia, Pensamento computacional e muito mais.

A produção da revista eletrônica é feita em regime de colaboração em que os textos são selecionados a partir de chamada pública, de forma que torna a participação de agentes empreendedores em cultura no intuito de agregar ideias das mais variadas vertentes quanto ao segmento proposto.

– Ferramentas

No Dashboard Livre você encontra ferramentas ágeis para o planejamento e objetivação das ideias, como o Kanban e o 5W2H, ferramentas que vão ajudar os usuários em seus processos de ideação, criação e produção de seus projetos culturais.

REVISTA DASHBOARD LIVRE – CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO

O Dashboard Livre oferece aos gestores culturais um conjunto abrangente de inteligência de processos, com uma poderosa e criativa ferramenta de visualização de dados, informações e conhecimentos.

Criada por startup homônima, a plataforma do Dashboard Livre inclui um mecanismo de análise de cenário cultural do Distrito Federal, organizado por Regiões Administrativas, que funciona por meio de algumas técnicas também utilizadas em processos de inteligência artificial. O Dashboard Livre possui banco de dados que interage fontes diversas, dentre as quais PDAD, Mapa nas nuvens, dados diretos, dentre outros, com um acesso prático e leve. Gera visualizações interessantes, análises inteligentes e relatórios acessíveis ao compartilhamento de informação.

O Dashboard livre oferece um conjunto de visualizações, usando uma interface simples e intuitiva. Fácil de acessar e começar a usar, sem necessidade de instalação. Tudo em nuvem.

DASHBORD LIVRE

A solução

Nossa plataforma de análise e visualização de última geração permite que gestores culturais de todos os níveis obtenham informações personalizadas sobre os mais diversos setores culturais. Insira rapidamente as palavras-chave de busca nos campos de pesquisa. Aproveite as sugestões geradas por técnicas também utilizadas em IA e as visualizações inteligentes. Refine sua pesquisa por busca mais avançada. Obtenha os relatórios e imprima-os de qualquer lugar. Isto é o Dashboard Livre.

Alen Guimarães
Assessor de Imprensa
(61) 98187.2972
alenguimaraes@hotmail.com

Tags

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar
Portal de Notícias Gama Cidadão o
Fechar