Destaque (Slide Show)EducaçãoNotícias

Pesquisa mostra que ensino privado inclui mais alunos no ensino superior

Dados foram divulgados pelo IBGE

Pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que apenas 36% dos alunos que completaram o ensino médio na rede pública entraram em uma faculdade. Esse percentual dobra e chega a 79,2% quando os estudantes vêm de escolas privadas. Em relação as classes sociais, a diferença é ainda mais notória. De acordo com a pesquisa, a maior parte dos estudantes em faculdades é formada pela população com um quarto da renda per capita mais alta do país.

O rendimento domiciliar per capita é a divisão dos rendimentos domiciliares pelo total dos moradores. De acordo com o último balanço, o rendimento domiciliar per capita do Brasil se encontra em R$ 1.268. E equilibrar as contas com este rendimento é um desafio para muitos brasileiros.

Outro dado da pesquisa é sobre o financiamento estudantil. Ela mostra que o percentual de auxílio financeiro em 2016 responde por mais da metade das matrículas, com 52%. Entretanto, algumas pessoas preferem não trilhar esse caminho e optam por bolsas de estudo.

Em todo país, bolsas são ofertadas pelo Educa Mais Brasil, que tem 15 anos de atuação e já beneficiou 900 mil estudantes. Com a ajuda do programa é possível arcar com as mensalidade da educação privada, seja para investir na educação básica ou no ensino superior.

Para ter acesso as bolsas de estudo é muito simples: basta acessar o site do programa, escolher a modalidade de ensino, colocar a sua região e conferir as oportunidades. Você pode conseguir bolsas de até 70% e não perder a chance de investir em uma educação de qualidade.

Bárbara Maria – Agência Educa Mais Brasil

Tags

Artigos relacionados

Portal de Notícias Gama Cidadão o
Fechar