Novo presidente do Conseg toma posse

Em torno de 200 pessoas compareceram à posse do novo Presidente do Conselho de Segurança do Gama-DF, Ítalo Miranda

O comerciante Ítalo Miranda foi empossado como novo presidente do Conselho de Segurança do Gama-DF (Conseg). Ele substitui a professora Maria Antônia que esteve no cargo durante 16 anos.

Ítalo Miranda é morador do Gama há 34 anos, empresário da cidade, professor de Jiu-Jitsu, membro do Conselho Comunitário Norte (CCSN), Assessor parlamentar na Câmara Federal. 

“Sem nenhuma vaidade, mais com muito orgulho, hoje eu deixo o Conselho de Segurança para assumir a nossa cidade. E é com muito orgulho que eu assumo essa missão, dizendo a você Ítalo que você vai ter uma parceira de palavra e que jamais eu abandonarei o Conselho de Segurança, quase tudo que eu aprendi na minha vida política eu devo ao Conselho de Segurança e eu quero compartilhar com você, disse Maria Antônia, administradora do Gama.”

“Quero felicitar ao Ítalo que está assumindo esta nova função, boa sorte, o Secretário de Segurança Dr. Arthur, Dra. Marcia, Subsecretária de Segurança Cidadã, mandou felicitar boa sorte. Você tem uma árdua missão pela frente, para os senhores ter uma dimensão e noção do que significa os Conselhos Comunitários de Segurança do Distrito Federal. O Governo lançou recentemente um programa pacto pela vida, que um dos pilares do programa são os Conselhos Comunitários de Segurança, disse Dr. João Santos, representando a Secretaria de Segurança Pública DF.” 
O CONSEG é formado por profissionais da segurança, como policiais militares, civis e bombeiros, além de profissionais liberais, representantes da sociedade organizada, tais como clubes de serviços, empresários, lideranças comunitárias e eclesiásticas e membros dos poderes constituídos e parte do projeto de implantação da Polícia Comunitária. Órgão que reúne membros da sociedade organizada, que tem como finalidade discutir os problemas relacionados à segurança pública, bem como suas possíveis soluções. 



A escolha do Conselho é realizada através de reuniões entre a comunidade e o Comando da polícia em que são indicadas as pessoas que irão ajudar na Segurança da comunidade local.

No evento, estavam presentes: o Major William, Comandante Corpo de Bombeiros, Dr. Francisco, delegado da 20 DP; Major Florestan, Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar; Dr. João Santos, representando a Secretaria de Segurança Pública DF; Maria Antônia, administradora Regional do Gama-DF; José Neife Presidente do FeConseg; Cristina Maria, AGEFIS; José Geraldo, Venerável da Loja Maçônica do Gama; Barbara Camila, Esposa do Italo; representante de entidades de classe, Associação Maria da Conceição (Asmac); Lions Clube Gama; Rotary Clube Gama; Maçonaria Gama; entre outras autoridades, comunidade moradores, familiares e visitantes.

Galeria de fotos. Clique aqui!

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Administração do Gama – 09/04/2015 atualizado 09/04/2015 17:12

Tags

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios