O Gama quer o Cine Itapuã de volta

0

A comunidade do Gama estará promovendo no próximo domingo – dia 05 de maio de 2013, o Ato “Itapuã pela arte”, que tem como objetivo a restauração e reabertura para o público do histórico Centro Cultural Itapuã. O evento será realizado na Praça do Cine Itapuã, no Setor Leste da cidade e contará com apoio da Administração Regional do Gama e da Secretaria de Cultura do Distrito Federal.

O “Ato Itapuã pela arte”será aberto às 7h, com um café-da-manhã para a comunidade. Em seguida, haverá uma série de apresentações de teatro de bonecos para as crianças, com os grupos Voar e Bagagem, até o meio-dia. Para todos os públicos, a Banca de Poetas – Teatro Literário, estará aberta à troca de livros, oficinas e outros bens culturais.Quem for à Praça do Cine Itapuã, poderá apreciar também as performances do mímico Miqueias Paz e curtir a mensagem inteligente do grande rapper GOG.

À tarde estão previstasapresentações de bandas e artistas dacidade, dentre elas Dona Cecília, Lúpuloe Cereais Não Maltados, Nego Blues,Banda Kani, Desdobradores do Tempo no Horizonte Vertical e CleysonBatah,que pretendem trazer de volta os velhos bons tempos do rock gamense e o som da MPB. Após essaprogramação, Célia Porto e Rênio Quintas, darão a ar da graça. A musa e seu maestroforam os primeiros artistas a apoiar e aderir ao “Ato Itapuã pela arte”.

A programação segue com um duelo-dueto entre o maestro Jorge Antunes e o músico paraibano Pedro Osmar, que promete ser delicioso para os apreciadores da música popular e erudita.

À noite, o encerramento contará com a presença do aclamado cine documentarista Vladimir Carvalho, que trará a cena“Cinema a Céu aberto”,com o curta-metragem Frotografia, do diretor Walter Sarça.

O dia 5 de maio vai ser um domingo vestido de arte com uma programação especial para todos os públicos. Vale à pena conferir!

Grupo “Ato Itapuã pela arte”

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA