Nova Acrópole Gama inaugura Biblioteca Hipátia, confira as fotos e vídeo do evento.

0


(Foto) Ivonete Silveira, Israel Ribeiro, Flávio Pinheiro e Ariana Dantas

A Organização Nova Acrópole Gama, inaugurou no 23 de abril, dia mundialmente do livro, a biblioteca hipátia, que visa fomentar a educação e a (re)inclusão social através da leitura. A proposta é promover o acesso à cultura através dos livros, tendo a oportunidade de conhecer as idéias de grandes filósofos da humanidade.

Estiveram presentes prestigiando o evento, servidores da Administração do Gama, empresários, lideranças comunitárias e mídia local.

Para consulta e empréstimo de livros de seu acervo especializado em temas filosóficos e literários. O evento teve um coquetel, uma exposição de Shakespeare e apresentação artística, com entrada franca.

O nome da biblioteca é uma homenagem a Hipátia, nascida em 355 d.C. em Alexandria.  Hipátia é conhecida como a primeira mulher matemática. Criada em um ambiente de ideias e filosofia, tinha uma forte ligação como o pai Teon, que lhe transmitiu, além de conhecimentos, a forte paixão pela busca de respostas para os mistérios da vida. Hipátia estudou na famosa Academia de Alexandria, estudou matemática, astronomia, filosofia, religião, poesia e artes. A oratória e a retórica também foram aprimoradas. Viajou para Atenas, para completar a educação na esmerada Academia Neoplatônica. Ocupou a cadeira que fora de Plotino. Aos 30 anos já era diretora da Academia, sendo muitas as obras que escreveu nesse período.

Da Redação

Veja as fotos do evento, Clique Aqui!

Vídeo de abertura:

Endereço da Biblioteca Hipátia
Local: Sede Gama
Telefone: 3484-1818
Endereço: Quadra 01 Lote 02, sobreloja, Setor Sul – Gama
Site: www.acropole.org.br

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA