Destaque (Slide Show)EducaçãoNotícias

Planaltina terá uma das escolas mais inovadoras do DF

O antigo Albergue de Planaltina/DF localizado no Bairro Arapoangas será uma das escolas mais inovadoras do Distrito Federal, de acordo com o secretário de Educação Rafael Parente

Em coletiva de empresa realizado hoje (30) no gabinete do secretário de Educação, o Jornalista Cláudio Ulhoa questionou sobre o futuro do Albergue do Arapoangas, tendo em vista que o mesmo ficou ocupado por sem terras durante quase dois anos, e hoje em dia se encontra abandonado.

Parente disse que a secretaria de educação fez uma consulta pública com a população da cidade, e a ideia e criar no local uma ou duas escolas mais enovadoras do Distrito Federal.“Trouxemos um dos melhores arquitetos de escolas futurísticas para fazer esse projeto connosco.” disse.

O secretário ainda nos afirmou que entregará ainda este anos 100 novas creches publicas e 40 novas escolas, e varias delas será na cidade de Planaltina.

Isso é uma notícia ótima para a população da cidade, pois, tem muita criança na fila de espera para uma vaga em umas das creches publicas.

Manutenção das escolas

Quanto às condições físicas dos estabelecimentos de ensino da rede pública, o secretário adiantou que há um cronograma, com prioridade, que prevê reformas e reestruturação de 190 escolas.

O trabalho de levantamento foi realizado por engenheiros, que diagnosticaram os problemas mais graves naquelas que passarão por manutenção com maior urgência.

Fonte: Blog do Ulhoa

Tags

Danrley Willyan

Social Midia, Jornalista (número de registro: 0012449/DF) e Desenvolvedor Web

Artigos relacionados

Fechar