Cerca de 150 moradores participam do ato no Setor Norte da região. Este é o segundo protesto na área pelo mesmo motivo em dois dias.

Cerca de 150 moradores do Gama, no Distrito Federal, iniciaram um protesto por melhorias no transporte público, na manhã desta quarta-feira (19). O grupo bloqueou a Avenida dos Pioneiros, em frente ao quartel dos bombeiros, e em seguida fechou a entrada do Setor Norte da região, na DF-480.

O protesto começou pouco antes das 7h. Segundo o Detran, a retenção no trânsito era grande no local por volta das 8h. O órgão não informou o tamanho do congestionamento.

Moradores fecham DF-480, no Gama, em protesto por melhorias no transporte público
(Foto: Reprodução/TV Globo)

Esta é a segunda manifestação por transporte público na saída para o Entorno Sul do DF em dois dias. Na última segunda-feira (17), moradores de Santa Maria fecharam a BR-040 e atearam fogo em pneus. A área fica próxima ao local onde ocorre o protesto desta quarta.

Cerca de 100 pessoas usaram pneus queimados para bloquear a via no sentido Plano Piloto. Eles reclamam de mudanças no itinerário com a adoção do novo sistema na capital do país e da falta de ônibus para chegar ao centro da cidade.

O protesto começou por volta de 7h desta segunda na Avenida Alagados, uma das maiores de Santa Maria. De lá, o grupo partiu para três locais: DF-290, em frente ao Motel Dallas, BR-040, na altura de Santa Maria, e BR-040, na altura de Valparaíso. Pouco antes de 12h, a Tropa de Choque da Polícia Militar conseguiu liberar a via na altura de Santa Maria.

Os policiais usaram gás lacrimogênio e spray de pimenta para conter os manifestantes. Um estudante de 12 anos foi atingido no rosto por uma bala de borracha durante as ações da Tropa de Choque da Polícia Rodoviária Federal para liberar a rodovia.

G1 DF

By Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Deixe um comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial