fbpx
NotíciasNotícias do Gama

Pronto-Socorro Pediátrico do HRG é fechado

Dentro do imbróglio que está a saúde pública do Distrito Federal, mais um episódio chega para abalar ainda mais as coisas.

A pediatria do Hospital do Gama (HRG) está sendo fechada. Segundo nota divulgada pela Secretaria de Saúde do GDF e Superintendência da Região de Saúde Sul, eles informam o fechamento de toda a unidade de pediatria do HRG bem como o pronto-socorro pediátrico. Veja nota abaixo:

Segundo pudemos apurar até o momento, a secretaria de saúde alega que há faltam médicos pediatras atuando no hospital e não tem aparecido médicos interessados nessa especialidade. Segundo a própria nota, o quadro atual de pediatras no Hospital do Gama é de 220 horas semanais. O que, segundo eles, era insuficiente para o funcionamento do setor. No meio de todo esse imbróglio quem sofre é a população do Gama e entorno, principalmente as crianças, que dependem do HRG para serem tratadas. Enquanto o povo do DF e entorno sofre com a má qualidade da saúde pública na região. O caos instaurado na pasta continua gerando mais problemas e transtornos. E ai Rollemberg, como sair dessa? Talvez seja este o questionamento da maioria da população.

O certo é que a pediatria e o pronto-socorro pediátrico do HRG estão fechados. Até quando não sabemos.

Continuaremos de olho.

Da Redação do portal Gama Cidadão.

Tags

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar