Destaque (Slide Show)EducaçãoNotícias

Resultado da lista de espera do Prouni 2019.1 está disponível

O próximo passo é a entrega dos documentos junto às instituições

Os candidatos que haviam manifestado interesse na lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2019.1, nos dias 7 e 8 de março, já podem consultar junto à universidade selecionada no momento da inscrição se foram aprovados. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (11).

Caso seja convocado, o próximo passo é comparecer, entre os dias 12 e 13 de março, às respectivas instituições para qual foi pré-selecionado, para apresentar a documentação que comprove as informações prestadas na ficha de inscrição. É importante conferir os tipos de documentos exigidos. Entre eles se encontram: identificação do candidato, comprovação de renda e domicílio, e informações complementares.

E atenção, cada estudante precisa verificar, nas instituições, os horários e o local de comparecimento para a apresentação das informações. Além disso, após a entrega, os candidatos recebem um protocolo e devem ficar atentos, pois pode haver necessidade de entrega de documentos adicionais.

Caso não compareça dentro do período determinado, o estudante corre risco de ser desclassificado da edição, que disponibilizou 243 mil bolsas de estudo para o ensino superior, com início no primeiro semestre. Foram 116.813 bolsas integrais e 127.075 parciais.

Bolsa de estudo

Caso não consiga ingressar na graduação através do Prouni, conte com a ajuda do Educa Mais Brasil, programa que também oferece bolsas de estudo em faculdades e diversas instituições de ensino privadas que atuam no território nacional. Para esse primeiro semestre do ano, são disponibilizadas mais de 400 mil bolsas para o ensino superior em parceria com o Gama Cidadão. Para mais informações acesse o site do Educa Mais Brasil.

Fonte: Bárbara Maria – Agência Educa Mais Brasil

Artigos relacionados

Fechar