Eleições 2018Política

Ronaldo Fonseca assume a presidência do Podemos no DF

O deputado federal Ronaldo Fonseca ex-presidente do PROS-DF deixa a legenda para assumir a presidência do PODEMOS no  Distrito Federal.

De saída do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), o deputado federal Ronaldo Fonseca assumirá a presidência local do Podemos no lugar da ex-distrital Eliana Pedrosa. Segundo fontes ligadas a Fonseca, a decisão foi tomada nesta quinta-feira (29/3) e a posse está marcada para a próxima terça-feira (3/4). Informações extraídas do Metrópoles.

Do PR para o PROS 

Em 2013 o deputado Ronaldo Fonseca havia deixado o PR para assumir o comando do PROS-DF.  No “novo partido” Ronaldo Fonseca, foi reeleito deputado federal pelo Distrito Federal como quarto mais votado nas eleições de 2014.

Na época o deputado federal cogitou a possibilidade de filiar-se ao Partido Progressista (PP), porém, como bom analista do cenário político Ronaldo Fonseca percebeu  melhores oportunidades no PROS, o que de fato, o consolidou como representante do segmento evangélico no Distrito Federal.

Muito Trabalho No PODEMOS

No comando da presidência Podemos, Ronaldo Fonseca, além de trabalhar na composição dos nomes para a disputa das cadeiras de deputado distrital, iniciará as articulações para a definição de nomitada e também deverá “bater o martelo” para apoio do candidato ao Palácio do Buriti.

O sucessor, Marcos Pacco 2018!

O ex-administrador do Plano Piloto e ex-secretário de Desenvolvimento Humano e Social Marcos Pacco é o escolhido do deputado Ronaldo Fonseca para sucedê-lo como representante dos evangélicos do DF na Câmara Federal a partir de 2019. O professor Pacco dá aulas em cursinhos e teve aproximadamente 30 mil votos em 2014.

Fonte: Informa Tudo DF com adaptações  – 30/03/2018

Tags

Artigos relacionados

Portal de Notícias Gama Cidadão o
Fechar
%d blogueiros gostam disto: