Rotary Club do Gama realiza 25ª caminhada da paz, de combate e violência e ao preconceito

Cerca de duas mil pessoas se reúnem anualmente na cidade do Gama para Caminhar pela paz

O Rotary Club do Gama se prepara para realizar neste domingo dia (26/05), às 7h, com concentração no estacionamento do Estádio Bezerrão e traz como tema a promoção da paz e ainda o combate ao preconceito. O evento mobiliza cidadãos e representantes de todos os segmentos da sociedade civil e o Governo do Distrito Federal através da Administração Regional do Gama e da Coordenação Regional de Ensino do Gama com aproximadamente 900 alunos todos vestidos com a camiseta alusiva ao evento. O evento está inserido no calendário oficial de eventos do GDF, por meio da Lei 4.708 de 2011. A primeira caminhada foi realizada no Gama em 1994.

A marcha rotária servirá também para celebrar os 114 anos de existência de Rotary Internacional, culminando o Dia da Paz e Compreensão Mundial, ocorrido em fevereiro. A caminhada começa às 8 horas e reuniu cerca de duas mil e quinhentas pessoas.

Os três quilômetros de extensão escolhidos como o circuito da 25ª Caminhada da Paz serão pequenos para as mais de 2 mil pessoas que estão sendo esperadas pelo Rotary Club do Gama.

Rotary – O Rotary Internacional foi fundado em 23 de fevereiro de 1905, congrega mais de I, 2 milhão de sócios distribuídos mundialmente por 190 países, cultivando a amizade e o voluntariado, com verdade e justiça, na busca da paz e compreensão mundial e da melhoria das condições de vida da humanidade e das mais de 28 mil comunidades em que se faz presente.

Veja como foi a caminhada de 2016.

 

 

Tags

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios