Sendo um grande sucesso, Projeto Grooveonline segue promovendo oficinas musicais em escolas do DF

O músico e baterista Lucas Gonçalves iniciou, na segunda-feira (13), seu projeto de Oficinas de Musicalização. A primeira edição aconteceu no Centro de Ensino Fundamental Ponte Alta Norte do Gama (CEF-Pan).

Na tarde de segunda-feira alunos e professores CEF-Pan puderam participar de oficinas, apresentações musicais e um debate sobre musicalidade e Internet. Foram momentos de muita alegria, abrilhantados com apresentações musicais do músico Lucas Gonçalves e sua banda. Os presentes puderam ouvir clássicos da música contemporânea. Na ocasião tivemos a participação especial do The Voice Denilson Bastos que esteve tocando junto com a banda Grooveonline.

Banda Grooveonline durante apresentação no CEF-Pan

O projeto Grooveonline tem como objetivo incentivar o jovem e o adolescente a se envolver com a música e desenvolver habilidades que poderão usar em qualquer área da vida, também a conscientização do uso da internet para aplicar o uso das suas habilidades e mostrar os caminhos que eles têm para isso.

Os presentes aproveitaram a oportunidade para adquirirem mais conhecimentos sobre musicalidade.

Alunos do CEF-Pan participando de uma oficina

O músico Lucas Gonçalves:

Filho de Brasília, Lucas Gonçalves, sempre teve contato direto com a música através dos eventos promovidos pelo seu pai. Ficava em cima do palco acompanhando grandes nomes e bandas do cenário nacional, enquanto se apresentavam. O músico teve sua inicialização musical, oficialmente, aos 7 anos de idade. Começando com bateria na igreja. Aos 13 anos já acompanhava artistas da região e foi nesse período que Lucas tirou sua carteira de músico pela OMB (Ordem dos Músicos do Brasil). E a partir disso começou a dar aulas, onde descobriu que essa é a sua vocação, viver de música. Dos 17 aos 21 Lucas deu cursos práticos em algumas escolas da região. Aos 18 foi o 2º lugar em um concurso nacional de bateras, o que abriu grandes portas para ele.

Atualmente, Lucas, possui canal no YouTube e promove palestras sobre musicalidade. Suas redes possuem mais de 27 milhões de visualizações no YouTube, cujo canal possui 287 mil inscritos. Sua conta no Instagram tem, atualmente, 60 mil seguidores. O baterista possui vasta experiência no desenvolvimento da temática musical para o público infanto juvenil. Ele é autor do livro: “7 passos para ser um músico bem sucedido nas redes sociais.”


Agora, Lucas Gonçalves, iniciou seu novo projeto de oficinas de musicalização em escolas..

Saiba mais sobre o projeto:

O projeto consiste em oficinas de musicalização. No total estão sendo ofertados 30 oficinas, com 3 horas de duração, cada. 90 horas de oficinas rítmicas, que estão divididas em 3 oficinas de 3 horas por cada escola.

Está sendo realizado, palestras com a temática: “Música e Internet”, onde ocorrerão 10 encontros com 1 hora de duração, cada. A temática abordada é o impacto que a música e a internet têm no meio social do jovem e adolescente.

As atividades nas escolas obedecem a seguinte sequência de ações:

  • Atividades em pátio / Auditório das escolas
  • Encontro musical com a participação de banda para a sensibilização e abertura das atividades
  • Palestra com a participação de convidados

Já as atividades realizadas em salas ou espaços para vivenciais em grupo, obedecem a seguinte sequência de ações:

  • – Oficinas de música
  • Oficina de musicalização – teoria e prática
  • Oficina de musicalização – prática de conjunto

Durante a realização do projeto, palestras e oficinas, estão sendo produzidos vídeos para Youtube e demais Redes Sociais com o Tema: “Projeto Grooveonline – Música e Internet”. O material está dividido em seis capítulos:

  1.   Influência da música na vida do jovem
  2.   Como desenvolver a parte motora e cognitiva através da música
  3.   O processo de aprendizagem acelerada
  4.   Realidade da internet na vida do jovem
  5.   Como a internet pode ajudar ou atrapalhar a sua vida
  6.   Como é trabalhar com música e internet

O Projeto Gooveonline está sendo possível graças ao apoio da Deputada Federal, Paula Belmonte (Cidadania – DF). A deputada determinou recursos, através de emenda parlamentar, para a execução do projeto. Ele será realizado atrvés da associação CRESCE-DF, com apoio da FUNARTE, Ministério do Turismo e Governo Federal. Tendo como produtor executivo o produtor de eventos Geraldinho Gonçalves.

A próxima escola que receberá o projeto será o Centro de Ensino Fundamental 03, localizado no Gama Leste. O evento será no período da manhã e será das 08 às 10 horas.

O projeto Grooveonline contempla, ao todo, 10 escolas neste primeiro momento. Começou pelo Centro de Ensino Fundamental Ponte Alta Norte (CEF-Pan) e seguirá pelas escolas do Gama, Santa Maria e Recanto das Emas. Confira as datas:

Saiba mais sobre o trabalho do baterista Lucas Gonçalves:

YouTube: YouTube.com/Grooveonline
Instagram: Instagram.com/lucasgrooveonline

Para mais informações entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Tags

Lucas Lieggio

Editor Jornalista nº. DRT nº 8259 - DF, Multimídia e Social Media.

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios