Sendo um sucesso, foi a vez de Ceilândia receber o Projeto Groove online Prevenção

0

Ao som de palmas e coro acompanharam a apresentação do Denilson Bastos acompanhado da banda Grooveonline. Foi tudo muito impactante.

Entorno de 1500 pessoas estiveram presentes

Um público animado e empolgado. Mais de 1500 pessoas assistiram a apresentação de hoje.

Uma manhã repleta de alegria

Lucas Gonçalves – baterista

Lucas Gonçalves, junto com a banda Grooveoline animaram a manhã do Centro Educacional Cívico Militar Nº 07. Ele, que é um dos melhores bateristas do Brasil, junto com o restante da banda tocaram sucessos da música atual. Levando todos ao delírio.

Elys cantando

A cantora Elyz cantou a música Pesadão (Iza e Marcelo Falcão). Em seguida fez uma dinâmica onde chamou os professores mais animados da escola ao palco. A vice-diretora também entrou na roda.

Dinâmica

Elys colocou todos para dançar.

Aluna Débora

A aluna Débora, que é portadora de necessidades especiais, cantou e encantou a todos com sua bela voz.

Cia. de Teatro Lábios da Lua

Seguindo com as apresentações, a Cia de Teatro Lábios da Lua, do Gama, foi ao palco. Abordando questões como, bullying, vícios, alcoolismo e violência verbal e física, os atores dramatizaram situações, muito comuns no nosso cotidiano. Realidades que estão em nosso meio, mas que muitas vezes não nos damos conta, ou fingimos não ver.

Dra. Josy Reis

Após a apresentação teatral, a Dra. Josy Reis, psicóloga, coach, consteladora familiar e palestrante entrou em cena. Ela falou da importância de acreditar em si mesmo e nos seus sonhos. Do quão ruim é a prática do bullying e preconceito. Ajudar ao próximo e a si. Que o hoje é muito importante para os rumos do amanhã.

Dra. Josy perguntou aos presentes se alguém que já sofreu ou sofre bullying queria se manifestar sobre. Alguns alunos, com muita coragem, contaram o que já sofreram. Eles relataram que essas coisas causam muita dor em quem recebe. E que precisamos superar essas práticas de desrespeito e bullying.

Ao final de sua apresentação, Josy pediu para que todos entoassem palavras positivistas. Passando o bastão para o palestrante Jhemis Messias.

Jhemis Messias

Jhemis foi para o palco, cantando a música, “Ilusão – Cracolândia”. Seguindo, ele deu uma palestra sobre sonhos, cantou a música do herói e fez uma dinâmica com os presentes. Jhemis Messias levou todos ao delírio.

Uma tarde com pessoas muito mais que especiais

Alunos do vespertino

Na parte da tarde as apresentações seguiram com o seu cronograma. Um fato a se destacar é que, no CED 07 de Ceilândia, há presença de muitos alunos portadores de necessidades especiais.

Alunos portadores de necessidades especiais

Alunos com os mais diversos tipos de necessidade, mas que nos demonstram o quão são incríveis. Pessoas muito mais que especiais que, mesmo com suas lutas diárias, estão ali batalhando por um futuro melhor para si.

A galera da tarde seguiu muito animada fazendo com que a energia fosse tão contagiante quanto  foi de manhã. Os alunos cantaram junto com Denilson Bastos. De tarde, quem comandou a bateria foi o baterista André.

Os presentes caíram na dança

Alunos e professores caíram na dança durante a apresentação da Elis.

Cia. de Teatro Lábios da Lua

A Cia de Teatro Lábios da Lua, novamente, entrou em cena. Em seguida, a Dra. Josy Reis, falou com os presentes. Jhames Messias encerrou a tarde com mais uma palestra e músicas.

No final, o produtor de eventos Geraldinho Gonçalves, agradeceu a todos, a diretora Adriana, a vice-diretora Cristiane e o Senador Izalci (patrono desta edição)> Geraldinho também agradeceu a associação CRECE-DF, cujo presidente é o Sr. Eduardo Campos, pela realização desse grandioso projeto.

O assessor do Senador, Sr. Anderson Carvalho, gostou muito do que assistiu no dia de hoje. Ele considera, esse, um projeto de suma importância. Para Anderson, o Projeto Grooveonline Prevenção precisa ir para muito mais escolas no DF. E disse que vão continuar batalhando para que se consiga mais recursos a fim de que o projeto possa ir para mais escolas ao longo deste ano.

A vice-diretora, Cristiane agradeceu ao projeto por ter passado em sua escola. Para ela, um projeto como o Grooveonline Prevenção é muito significativo para a realidade dos estudantes. Nesse dia os presentes tiveram a oportunidade de ter um dia de alegria, de poderem se emocionar. Além de levar para casa e os seus familiares, uma lição de paz,de harmonia e solidariedade. Os alunos tiveram a oportunidade de expor seus talentos. Cristiane destacou que a escola ficou muito feliz em receber uma etapa desse maravilhoso projeto.

O Projeto Grooveonline contou com o apoio do Senador Izalci Lucas (PSDB – DF). O senador determinou recursos, através de emenda parlamentar, para a execução do projeto. Ele está sendo realizado através da associação CRECE-DF, com apoio da FUNARTE, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Saiba mais sobre o trabalho do baterista Lucas Gonçalves:

YouTube: YouTube.com/Grooveonline

Instagram: Instagram.com/lucasgrooveonline

Para mais informações entre em contato pelo e-mail: [email protected]

SEM COMENTÁRIO