SINDIMOVEIS-DF APRESENTA NOVOS PRODUTOS E FERRAMENTAS PARA OS CORRETORES

O SINDIMÓVEIS-DF, Sindicato dos Corretores de Imóveis do DF, como uma “fênix”ressurgiu das cinzas e foi soerguido depois de abandonado e passar por conspiração para ter sua sede invadida por elementos estranhos à classe. Foram várias as ações para a sua retomada. A nova Diretoria continua, “pari passo”, não sem muitas dificuldades, restabelecendo e avançando no cumprimento da sua missão. E como um Sindicato forte se faz de união da sua categoria, o SINDIMÓVEIS/DF, conclama a todos, para colaborar no desenvolvimento de Brasília e o engrandecimento de nossa profissão.

            Na ultima quarta-feira, dia 20, foi dado mais um passo importante para que ele volte a ser o Sindicato dos Corretores. O presidente Geraldo Nascimento em reunião realizada no Auditório 2 da ACDF, Associação Comercial do Distrito Federal, foi lançado o novo SITE na internet, moderno, interativo visando dar novas ferramentas ao corretor como tabela de honorários, relação dos convênios e benefícios, cursos e palestras disponíveis, relação e endereço dos cartórios, canal de noticias de interesse da classe. Os diretores Antonio Bispo e Getulio Romão fizeram parte da mesa.

          Em seguida a Duarte Corretoras de Seguros pelo seu diretor Deildson Duarte, mostrou uma cesta de produtos voltada a categoria, dentre eles o  seguro contra incêndio, fiança locatícia, seguro saúde individual ou grupal, consórcios, veículos. A seguradora Mapfre Seguros, uma das maiores do mundo, presente em 48 países, a primeira do Brasil, vai dar o suporte. Os senhores  Reriston e Sr Antonio falaram pela Mapfre.

 O assunto que mais interessou aos corretores presentes foi a parceria com a área imobiliária do Banco Itaú e treinamento para Correspondente Bancário, visando aumentar os ganhos do corretor, pois serão remunerados por cada cliente ao financiamento. A apresentação e treinamento do Correspondente Imobiliário Corretor individual ITAU-UNIBANCO foi apresentado pelas executivas do Banco  Gerente Regional, vinda de Belo Horizonte especialmente para o evento, Senhora  Elziane e  Gerente Brasília Senhora Elizangela.

 

HISTORIA DO SINDICATO

O SINDIMÓVEIS-DF – Sindicato dos Corretores de Imóveis de Brasília, foi criado com o objetivo de  proteger os Corretores de Imóveis do Distrito Federal, como único e legal representante da categoria,  sua carta sindical foi concedida em 28 de Janeiro de 1964.

A história do SINDIMÓVEIS-DF se confunde com a história de Brasília, o pioneiro Sindicato em seu quase meio século de existência, iniciou quando a nossa classe recebeu do saudoso Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira a missão e a incumbência de vender Brasília, num momento em que poucos acreditavam na Capital da Esperança.  Lado a lado criamos riquezas, viabilizando da nossa parte, a venda dos imóveis, fato que, com certeza avaliza a palavra parceria com a nossa Capital Federal.

O Sindimóveis-DF foi o elo importante entre a categoria e o Poder Legislativo, quando da elaboração da Lei 6.530/78, que regulamentou a profissão de corretor, já que a Lei 4.116/62 estava para ser revogada.

Teve anos de glória, mesmo com o número de profissionais reduzido. Na Galeria de seus Presidentes com as devidas ressalvas, já que seus documentos foram saqueados, não podemos deixar de citar os Ex-Presidentes: SINESIO SILVA PASSOS, JOÃO BATISTA, AREFE ASSREUY, MIGUEL SETEMBRINO MERY DE CARVALHO, OLAVO PINTO DAVID, WALDIMIRO DE SOUZA, FERNANDO BATISTA RAMOS, CÉSAR  SIQUEIRA ASSREUY, BAULO  HENRIQUE BAETA,  HERALDO CUNHA MOLL, CARLOS FERNANDO MOURA, JOSÉ GARCIA RIBEIRO, e grandes colaboradores, como João Balduino de Magalhães, Hortêncio Alves da Rocha, Gil Pereira, Paulo Octávio Alves Pereira,  Wildemir Antônio Demartine, Luiz Cláudio Nasser  Silva, Roosevelt Dias Beltrão, Saulo Cortês, Getúlio Romão Campos, Antônio Bispo Junior, Severino Ramos, Luiz Carlos Attiê, Geraldo Francisco do Nascimento, Paulo Honesko, Geraldo Guimarães Leite, Marco Aurélio Farias e tantos outros que que fincaram a sua história, com astúcia e perseverança, acreditando em vender Brasília para o Brasil e para o mundo, e graças a este e a tantos outros realizadores de sonhos, que esta cidade encontra-se consolidada.

Getulio Romão Campos
Colaborador