Sisu 2020.2: lista de selecionados já está disponível

Estudantes que não forem selecionados nessa etapa terão nova chance na lista de espera

Candidatos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020.2 já podem conferir o resultado do processo seletivo. Para saber se conseguiu ou não a vaga desejada, o estudante deve acessar o site oficial do Sisu, informando o número de inscrição e a senha.

Quem foi selecionado deve ficar atendo ao período para matrícula da chamada regular que será de 16 a 21 de julho. Já os estudantes não classificados nesta fase podem manifestar o interesse em participar da lista de espera, por meio da página do Sisu na internet, entre hoje (14) e 21 de julho.

A convocação para os selecionados na lista de espera começará a ser feita no dia 24 de julho pelas instituições. A lista de espera é uma forma de preencher as vagas que, por algum motivo, acabaram não sendo ocupadas pelos candidatos selecionados. É importante que os aprovados observem prazos, procedimentos e documentos exigidos para matrícula ou para registro acadêmico, estabelecidos em edital próprio da instituição.

Conforme o edital do Sisu, a classificação dos candidatos segue a seguinte ordem de critérios: maior nota na redação; maior nota na prova de linguagens, códigos e suas tecnologias; maior nota na prova de matemática e suas tecnologias; maior nota na prova de ciências da natureza e suas tecnologias e maior nota na prova de ciências humanas e suas tecnologias.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil