Universidade de Brasília oferta um dos melhores cursos de Fisioterapia do país

UNB está na 5º posição do Ranking da Folha

Depois de 49 anos de regulamentação profissional e muito trabalho árduo, fisioterapeutas encontram um mercado de trabalho estável e, em algumas regiões, bastante concorrido. Por conta deste cenário, os profissionais mais bem preparados saem na frente. Por esse motivo, é tão importante escolher uma instituição de qualidade para iniciar uma graduação. E pensando nisso, desde 2012, a Folha faz uma avaliação anual do ensino superior do Brasil.

Intitulado de RUF – Ranking Universitário Folha – a avaliação analisa dois produtos: o ranking de universidades e o ranking de cursos.  No primeiro, estão classificadas as 196 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. Já no ranking de cursos, é feita a avaliação de cada um dos 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil, de acordo com o último Censo da Educação Superior.

Os indicadores analisados no ranking de cursos são: ensino e mercado. E usando esses critérios, o RUF listou 10 universidades que oferecem as melhores graduações de fisioterapia do país. A Universidade de Brasília ocupa a 5º posição da lista e é a responsável por enquadrar a Região Centro-oeste no Ranking. Universidades do nordeste e sudeste também estão presentes.

Os dados que compõem os indicadores de avaliação do RUF são coletados pela Folha nas bases do Censo da Educação Superior do Inep – MEC, Enade, SciELO, Web of Science, Inpi, Capes, CNPq, Fundações estaduais de fomento à ciência e em duas pesquisas anuais feitas pelo Datafolha.

As 10 primeiras faculdades do ranking são públicas e o ingresso nessas instituições acontece através do vestibular tradicional, com a nota do Enem ou através dos programas de Governo, como o Sisu. Caso sua vontade seja ingressar em uma universidade particular, uma alternativa são as bolsas de estudo.

O Programa de inclusão educacional, Educa Mais Brasil oferta bolsas de estudo para várias modalidade de ensino. É possível conseguir descontos de até 70% para iniciar a graduação dos seus sonhos através do programa. Se interessou? Não perca tempo. Acesse o site do Educa Mais Brasil e confira todas as oportunidades disponíveis na sua região.

Confira as outras universidades que ofertam o curso de fisioterapia e se encontram no ranking:

  1. Universidade de São Paulo (USP)
  2. Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
  3. Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)
  4. Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
  5. Universidade de Brasília (UNB)
  6. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP)
  7. Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
  8. Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
  9. Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
  10. Universidade Federal do Ceará (UFC)

Agência Educa Mais Brasil

Tags

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios