Volta às aulas no Gama: problema e mais problema, solução que é bom…

img

As escolas da cidade do Gama, DF, estão sem investimentos e demonstrando sinais de abandono. Embora o governo do GDF anuncie que tem realizado investimento em educação, o que tem se visto é diferente da realidade.

Prédios com estruturas ruins, material velho e sem manutenção, mato alto, falta de urbanização e iluminação. Estes são os principais problemas encontrados em algumas escolas da cidade. Como é o caso do Centro Educacional no. 08, onde população, alunos e funcionários reclamam do total abandono da escola.

Dominadas por invasores, as áreas externas formam um cenário de depredação com janelas quebradas, quadras destruídas e pichações. O lixo e mato alto também ajudam a agravar a situação. Para se ter uma idéia da gravidade do problema, uma área que divide o CEF 15 e o CEM 03, que é utilizada como passagem das quadradas 11 e 05 do Setor Sul, está com mato alto calçamento quebrado, falta de iluminação e segurança. A quadra poliesportiva presente no local encontra-se em péssimo estado de conservação.

Moradores que precisam passar por aquela área reclamam da falta de segurança e urbanização. Há um poste instalado na área porém as luzes não funcionam a muito tempo o que tem deixado a área muito escura a noite, propiciando que bandidos e marginais se escondam no local até para o uso de entorpecentes.

imgA moradora, Edilene Moreira da Silva, que passa constantemente pelo local já foi assaltada duas vezes, inclusive a última pela manhã bem cedo. O local está abandonado a mais de 4 anos e a Administração não se pronuncia. O que se sabe é que nada é feito e os problemas acontecem a qualquer hora do dia e da noite.  Um problema grave entre duas escolas.

A equipe do Gama Cidadão está tentando obter respostas sobre estas questões, no entanto,  nem a Secretaria de Educação, Administração regional e o GDF se pronunciaram até o momento do fechamento desta matéria.

Da redação do Gama Cidadão com participação de Lucas Lieggio.

Veja as fotos. Clique aqui!

Tags

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios