Ciência e tecnologiaDestaque (Slide Show)EducaçãoNotícias

7 cursos para quem gosta de tecnologia

Conheça as principais graduações para te ajudar na escolha do curso certo

Gosto de tecnologia, que faculdade devo fazer? Essa é uma dúvida comum entre os jovens que estão em busca da profissão ideal. Escolher o curso certo nem sempre é tarefa fácil e utilizar os gostos pessoais é uma estratégia importante para tomar uma decisão assertiva. Com os altos investimentos na área da tecnologia, cada vez mais tem se popularizado cursos nesse segmento. Confira lista com opções de cursos para quem gosta de tecnologia.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Considerado um dos cursos mais conhecidos de TI, o tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistema forma profissionais para oferecer soluções computacionais a diferentes tipos de problemas, sendo preparados para elaborar, projetar, implementar, testar e manter sistemas informatizados. A graduação possui duração média de dois a três anos e grade curricular que aborda conteúdos relacionados a Matemática, Lógica de Programação, Redes de Computadores, Banco de Dados, entre outros.

Ciências da Computação

Com titulação de bacharelado e duração média de quatro anos, o curso Ciências da Computação tem como ênfase os diferentes sistemas computacionais. Graduados no curso possuem a habilidade para identificar as necessidades dos usuários e identificar soluções para problemas computacionais e, a partir disso, elaborar, planejar, implantar e testar novas tecnologias, aplicativos e softwares.

Ciência de Dados e Inteligência Artificial

O profissional formado no curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial pode atuar em empresas de diferentes segmentos, incluindo o setor de tecnologia, planejamento, consultoria, etc. A graduação prepara o estudante para possuir uma formação interdisciplinar e ter habilidades para auxiliar as organizações na tomada de decisões, a partir da coleta, gerenciamento e análise dos dados. Além disso, terá capacidade para explorar esses dados com o auxílio da inteligência artificial. O curso dura, em média, de dois a três anos.

Engenharia de Software

Essa é outra possibilidade de faculdade para quem gosta de tecnologia. O curso de Engenharia de Software é ofertado com a titulação de bacharelado. Ao longo de cinco anos, o estudante é preparado para atuar no mercado de trabalho com gerência, manutenção e teste de softwares. Trabalha com projetos, requisitos, processos e construção dos diferentes softwares. Linguagem de Programação, Computação Gráfica, Cálculo e Algoritmos também fazem parte da grade curricular da graduação

Jogos Digitais

O curso de Jogos Digitais é um curso para quem gosta de tecnologia e jogos. A titulação é de tecnólogo, com duração média entre dois e três anos. O profissional formado na área atua com a criação de jogos, tem uma formação atual que permite trabalhar com os Games Eletrônicos para diferentes plataformas digitais (computador, tablete, Smartphone, etc). Startups, indústrias de jogos, empresas de tecnologia e instituições de ensino são alguns dos estabelecimentos com demanda para o tecnólogo em Jogos Digitais.

Sistema de Informação

Desenvolver sites, softwares, gerenciamento de tecnologia da informação das organizações são algumas das atividades desempenhados pelo profissional formado no curso de Sistemas de Informação (SI). Redes de Computadores, Matemática, Algoritmo, Lógica de programa são alguns dos conteúdos abordados na grade curricular de SI. No mercado de trabalho, pode atuar como Analista de Sistemas, Banco de Dados, Redes e de Requisitos, atuar com programação, entre outras funções.

Sistemas para Internet

O tecnólogo em Sistemas para Internet é um curso na área de tecnologia da informação com duração média entre dois e três anos. A graduação forma profissionais para elaborar, projetar, desenvolver, testar e implantar sites, portais e redes de internet. No mercado de trabalho, pode atuar na área de criação para Web, seja em projetos de interface ou aplicações, além de desenvolver aplicativos.

Já sabe qual curso de tecnologia fazer? Então, não esqueça de se inscrever no site www.educamaisbrasil.com.br para ter desconto nas mensalidades da sua graduação.

Fonte:   Gabriele Silva | Agência Educa Mais Brasil

Tags

Artigos relacionados

Fechar