Congresso Distrital do Movimento de Mulheres Socialistas do PSB-DF

Aconteceu no dia 09 de setembro, no Centro de Ensino Médio Ave Branca – CEMAB, em Taguatinga Sul, o congresso das mulheres socialistas com o tema “+ Mulheres em Ação”. Na ocasião, dirigentes nacionais e distritais participaram da composição da mesa de abertura, os Secretários Nacionais, Otávio Oliveira / LGBT, Tony Sech/PSB, a Secretária Francileide Passos/SNM e os Secretários Distritais, Flávio Brebis/ LGBT, Rodrigo Dias/JSB e a Secretária Geralda Resende/SM, fizeram uma breve saudação.

Marcos Dantas, Presidente do PSB-DF, fez a análise da Conjuntura política local para todos os presentes.

A Deputada Luzia de Paula falou sobre a presença das mulheres nos espaços de poder. Para avaliação da Conjuntura Nacional contamos com a presença do companheiro e Dirigente do PSB-DF Alexandre Navarro, membro do Movimento Popular Socialista do Distrito Federal. A Mesa Diretora foi composta pela Secretária – Geral da Secretaria Nacional de Mulheres Francileide Passos, Bruna Rollemberg, Coordenadora Região Centro-Oeste da Secretaria Nacional de Mulheres e pela militante Nádia da Glória Silva do Partido Socialista Brasileiro do Distrito Federal.

A avaliação da Conjuntura Nacional foi feita pelo Dirigente do PSB-DF Alexandre Navarro, membro do Movimento Popular Socialista do Distrito Federal.

A Mesa Diretora foi composta pela Secretária – Geral da Secretaria Nacional de Mulheres Francileide Passos, Bruna Rollemberg, Coordenadora Região Centro-Oeste da Secretaria Nacional de Mulheres e pela militante Nádia da Glória Silva do Partido Socialista Brasileiro do Distrito Federal.

Após a abertura do Congresso pela Secretária Geralda Lopes de Resende, o Regimento do Congresso de Mulheres foi aprovado por unanimidade pelas mulheres presentes. A seguir, procedeu-se a eleição, por aclamação, da única chapa inscrita para o Congresso Distrital da Secretaria de Mulheres Socialistas do Partido Socialista Brasileiro do Distrito Federal, cuja Executiva segue em Anexo. Foram eleitas 13 Secretárias de Mulheres das Zonais do PSB-DF, ficando apenas uma Zonal como Comissão Provisória, que foi a Zonal do Recanto das Emas. As delegadas para o Congresso Nacional de Mulheres Socialistas foram eleitas por chapa única.

Este evento envolve os Segmentos Sociais, que atuam e desenvolvem as políticas do PSB no Movimento sindical, de juventude, mulheres, negritude, LGBT e o MPS (Movimento Popular Socialista).
 

 

 

 

 

 

Da Redação do Gama Cidadão