Contrariando as pesquisas, Lêda Borges perde e Pábio Mossoró é reeleito em Valparaiso

Contrariando as pesquisas, Lêda Borges perde e Pábio Mossoró é reeleito em Valparaiso

Eleições 2020 Entorno do DF Notícias Política

Neste domingo (15) Pábio Mossoró (MDB) foi reeleito para continuar no comando da prefeitura de Valparaiso de Goiás. Ele teve 51,40% dos votos válidos, enquanto que a sua principal adversária, Lêda Borges (PSDB) terminou ficando em segundo com 36,14%. O restante dos votos ficaram para o petista Prof. Silvano e demais candidatos ao cargo.

A decisão de Pábio em mudar de partido, separando-se do PSDB, indo para o MDB, enquanto buscava ampliar suas parcerias fez com que o resultado fosse positivo. Há quem jurasse que, fora do PSDB e sem a força da Lêda Borges, ele não iria muito longe. Mas, no fim, o resultado se provou totalmente o contrário. Enquanto Lêda Borges desagregava, Pábio agregava. Conquistando novos apoios, entre eles o do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do partido Democratas. Um dos mais importantes aliados do prefeito é o deputado federal Célio Silveira, do MDB. Ele conta com o apoio de vários deputados federais, como Flávia Morais, do PDT, Glaustin da Fokus, do PSC, e José Nelto, do Podemos.

A vitória de Pábio Mossoró é resultado da diferença de estilo de encarar a vida e a política. Ele acreditou que poderia vencer, trabalhou para isto e venceu.

As pesquisas davam Lêda Borges como a vencedora, porém esse resultado não se confirmou.

Por: Lucas Lieggio