Destaque (Slide Show)NotíciasNotícias do GamaPessoas com deficiência

Deputado Iolando (PSC), visita projetos sociais para pessoas com deficiência no Gama

Na manhã do último sábado dia (23/03), o deputado distrital Iolando Almeida, esteve junto à comunidade do Gama.

Durante sua primeira agenda esteve reunido com algumas lideranças comunitárias na Feira Azul, para conhecer projetos sociais envolvendo pessoas com deficiência na cidade. Na pauta, vários assuntos foram levantados com o parlamentar.

Durante visita a loja Amazon Ervas, do senhor Domingos, terapeuta homeopata que, atende pessoas com deficiência, consertando cadeiras de rodas e orientando-as com medicina natural, uma frase nos chamou a atenção logo na entrada do estabelecimento, “o médico é Deus e a farmácia é a natureza”.  

O deputado Iolando esteve também, na Casa do Menino Jesus, visitando as dependências da entidade e conheceu as principais necessidades da equipe e das crianças assistidas no local. A Casa é mantida apenas por doações e é uma entidade beneficente fundada em 1980 e localizada, atualmente na região do Gama Oeste.

O deputado Iolando disse que todas as demandas são legítimas e que vai analisar cada uma delas, assim, como dialogar com seus pares na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), para também atender as demandas da cidade.

Um segmento que carece de representantes na esfera política é o da pessoa com deficiência. É importante que os deputados façam a diferença com seu trabalho na aprovação de leis, emendas, propostas, e obtenção de verbas, para que as pessoas com deficiência possam ter mais dignidade em suas vidas e que elas possam também, ser protagonistas de suas próprias histórias.

Hoje as pessoas com deficiência enfrentam a falta de acessibilidade em várias cidades do Distrito Federal. Eles enfrentam diariamente problemas em ruas e calçadas, nos transportes coletivos, em banheiros públicos, rodoviárias, e até nas universidades.

Para o deputado distrital Iolando que é militar reformado após um acidente automobilístico, há 28 anos, a pessoa com deficiência ainda, enfrenta muitas dificuldades em todos os campos da sociedade. Na Câmara Legislativa, uma das principais bandeiras do distrital, será em defesa das pessoas com deficiência. “Durante todo o meu mandato, vou trabalhar em prol das causas da pessoa com deficiência, apresentando projetos e leis que possam facilitar a vida dessas pessoas, que sofrem bastante no seu dia a dia. Na Câmara Legislativa, serei um representante legítimo desse nosso segmento”.

Deputado Iolando, assessor Jair, Israel Carvalho e sua esposa Vanessa Lima e o Dr. Leonardo Rangel. Foto: Antônio Ângelo (assessor)
“O médico é Deus e a Farmácia é a natureza”
Visita a loja Amazon Ervas do Sr. Domingos Gonçalves. Foto: Antônio Ângelo
Deputado Iolando, assessor, Antônio Ângelo e Sr. Domingos Gonçalves.
Deputado Iolando, Irmã Aurimar e Assessor Antônio Ângelo. Foto: Israel Carvalho
Deputado Iolando, Irmã Aurimar e o assessor, Dr. Leonardo Rangel. Foto: Israel Carvalho

 

 

Tags

Artigos relacionados

Fechar