26 de outubro de 2021
Em torno de 300 pessoas, entre alunos e servidores, prestigiaram mais um dia do Projeto Grooveonline

Em torno de 300 pessoas, entre alunos e servidores, prestigiaram mais um dia do Projeto Grooveonline

Mais de 300 pessoas estiveram presentes no CEF-3

O músico e baterista Lucas Gonçalves realizou, na manhã desta segunda-feira (20), mais uma etapa do seu projeto de Oficinas de Musicalização. Esta etapa aconteceu no Centro de Ensino Fundamental 3, localizado no Gama Leste.

Alunos, professores e servidores do CEF-3 puderam participar de oficinas, apresentações musicais e um debate sobre musicalidade e Internet. Foram momentos de muita alegria, abrilhantados com apresentações musicais do músico Lucas Gonçalves e sua banda. Os presentes puderam ouvir clássicos da música contemporânea. Na ocasião teve um público presente, de mais de 300 pessoas. O que reforça ainda mais o sucesso que está sendo o Projeto Grooveonline.

Banda Grooveonline durante apresentação no CEF-03 Gama Leste

O projeto Grooveonline tem como objetivo incentivar o jovem e o adolescente a se envolver com a música e desenvolver habilidades que poderão usar em qualquer área da vida, também a conscientização do uso da internet para aplicar o uso das suas habilidades e mostrar os caminhos que eles têm para isso.

Alunos do CEF-Pan participando de uma oficina

Os presentes aproveitaram a oportunidade para adquirirem mais conhecimentos sobre musicalidade. Alunos que participaram do evento enviaram seus elogios.

A aluna Sarah Gabrielly parabenizou a todos pelo momento incrível que vivenciaram em sua escola. “Ela vinha enfrentando um momento muito difícil nos últimos dias. Vê-los e ouví-los tocando daquela maneira a fizeram se sentir bem melhor, de alguma forma.” Ressaltou Sarah. Já para o aluno Lucas (lusquina) o dia foi muito “top” e adorou as apresentações musicais.

O diretor da escola, o Sr. Julho César ressaltou o sucesso que foi receber o Grooveonline na sua escola. Ele disse estar muito feliz por ter em sua escola, um projeto desse nível. Pois, segundo o Sr. Julho, “em outros tempos era muito difícil reunir todos os alunos na sua escola.” Isso foi possível nessa edição do projeto. O Sr Julho ressaltou, também, que a algum tempo vem realizando trabalhos voltados para a música e que o projeto fez tudo engrandecer ainda mais. Julho César está a 14 anos como diretor do Centro de Ensino Fundamental 03 do Gama Leste.

O músico Lucas Gonçalves:

Filho de Brasília, Lucas Gonçalves, sempre teve contato direto com a música. Atualmente, Lucas é professor de música, tem sua banda e possui canal no YouTube. Além disso, promove palestras sobre musicalidade. O baterista possui vasta experiência no desenvolvimento da temática musical para o público infanto juvenil. Ele é autor do livro: “7 passos para ser um músico bem sucedido nas redes sociais.”

Livro escrito por Lucas Gonalves

Agora, Lucas Gonçalves, executa seu novo projeto de oficinas de musicalização em escolas.

Saiba mais sobre o projeto:

 

O projeto consiste em oficinas de musicalização. Há, também, palestras com a temática: “Música e Internet”. A temática abordada é o impacto que a música e a internet têm no meio social do jovem e adolescente.

As atividades nas escolas obedecem a seguinte sequência de ações:

– Atividades em pátio / Auditório das escolas

– Encontro musical com a participação de banda para a sensibilização e abertura das atividades

  • Palestra com a participação de convidados
  • Oficinas de música
  • Oficina de musicalização – teoria e prática
  • Oficina de musicalização – prática de conjunto

Estão sendo produzidos vídeos para Youtube e demais Redes Sociais com o Tema: “Projeto Grooveonline – Música e Internet”. O material está dividido em seis capítulos:

  1.   Influência da música na vida do jovem
  2.   Como desenvolver a parte motora e cognitiva através da música
  3.   O processo de aprendizagem acelerada
  4.   Realidade da internet na vida do jovem
  5.   Como a internet pode ajudar ou atrapalhar a sua vida
  6.   Como é trabalhar com música e internet

O Projeto Gooveonline está sendo possível graças ao apoio da Deputada Federal Paula Belmonte (Cidadania – DF). A deputada determinou recursos, através de emenda parlamentar, para a execução do projeto. Ele será realizado através da associação CRESCE-DF, com apoio da FUNARTE, Ministério do Turismo e Governo Federal. Tendo como produtor executivo o produtor de eventos Geraldinho Gonçalves.

A próxima escola que receberá o projeto será o Centro de Ensino Fundamental 11, localizado no Gama Sul. O evento será no período da manhã e será das 08 às 10 horas.

O projeto Grooveonline contempla, ao todo, 10 escolas neste primeiro momento. Confira as datas:

Saiba mais sobre o trabalho do baterista Lucas Gonçalves:

YouTube: YouTube.com/Grooveonline
Instagram: Instagram.com/lucasgrooveonline

Para mais informações entre em contato pelo e-mail: acessoriagrooveonline@gmail.com

Lucas Lieggio

Editor Jornalista nº. DRT nº 8259 - DF, Multimídia e Social Media.

View all posts by Lucas Lieggio →