fbpx
24 de junho de 2021
Enem 2020: candidatos com covid deverão solicitar reaplicação do exame

Enem 2020: candidatos com covid deverão solicitar reaplicação do exame

Solicitação deve ser feita até um dia antes da prova

Caso algum inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 seja diagnosticado com Covid-19 dias antes da prova poderá solicitar a reaplicação. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), caso a solicitação seja aceita, a reaplicação do exame será nos dias 23 e 24 de fevereiro. O mesmo vale para qualquer outra doença infectocontagiosa.

A orientação do Inep é que o estudante que esteja em uma dessas condições entre em contato, até um dia antes da data da prova, por meio da central de atendimento do Inep, o 0800 616161, e comunique o ocorrido. O candidato também deverá anexar um laudo médico na página do participante.

No edital do Enem 2020 constam outras doenças que seguem a mesma regra da Covid-19 tais como: coqueluche, difteria, doença invasiva por haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola e varicela.

Além das pessoas que possam apresentar problemas na saúde, o Inep também assegura a reaplicação para quem enfrentar problemas logísticos, como, por exemplo, falta de energia elétrica no local de prova. O problema deverá ser reportado da mesma forma, por meio da Página do Participante.

Uso de máscara será obrigatório nos dias de provas

Os candidatos só poderão entrar no local de prova se estiver fazendo uso de máscara de proteção facial, exceto para os casos previstos na Lei n.º 14.019, de 2020. As máscaras só poderão ser retiradas no momento de identificação pelo fiscal de provas e para beber água e comer lanches durante a aplicação.

Cronograma Enem 2020

Provas impressas: 17 e 24 de janeiro

Prova digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro

Reaplicação da prova: 23 e 24 de fevereiro

Resultados: a partir de 29 de março

 

*Com informações da Agência Brasil

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

View all posts by Israel Carvalho →
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial