Destaque (Slide Show)Eu Você & PetsNotícias

Impunidade na realização de rinhas gera protesto em Brasília

Ativistas veganos de várias entidades declararam que a impunidade garante a manutenção dessa triste realidade

No dia (21), cerca de 50 manifestantes se reuniram na Torre de TV, ponto turístico de Brasília (DF), para protestar a favor da punição dos envolvidos no esquema internacional de rinhas de cães e churrasco de carne de cachorro descoberto este mês em Mairiporã, na Região Metropolitana de São Paulo, de onde foram resgatados dezenas de cães da raça pitbull.

Segurando cartazes como frases como “Não maltrate, não explore, não coma nenhum animal”, “Animal não é objeto”, “Punição para quem maltrata animais” e “Cadeia aos rinheiros comedores de cachorro”, os participantes, veganos e veganas de várias entidades, declararam que a impunidade garante a manutenção dessa triste realidade em que animais são submetidos à violência para entretenimento humano.

A crítica vai ao encontro do fato de que a impunidade também tem relação com o pouco valor que a justiça brasileira atribui à vida animal. Exemplo disso foi a rápida soltura dos envolvidos. Os ativistas disseram ainda que é um retrocesso ver cães e gatos como animais de produção e consumo. “Isso representa um passo atrás na luta pela libertação dos animais, e por isso vimos urgência em realizar uma manifestação.”

Com informações do portal Vegazeta – 21/12/2019

Tags

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Artigos relacionados

Fechar