Mordido, alviverde busca a primeira vitória no Serra do Lago

 

A estréia do alviverde no candangão 2014 não foi o que o torcedor esperava. Cerca de 4 mil torcedores compareceram ao Estádio Bezerrão no último domingo e viram a equipe ser superada pelo Luziânia, 1 x 0, desapontando os apaixonados torcedores que aguardaram cerca de  oito meses para ver o time em campo em uma competição oficial. Ao final da partida, alguns torcedores mais exaltados cobraram explicações dos atletas e, em um momento de descontrole emocional, acabaram partindo para agressões fisicas.

Na terça feira tudo se normalizou. Membros da única torcida organizada do alviverde compareceram ao CT Ninho do Periquito para pedir desculpas aos atletas pelo ocorrido e garantir que o fato não mais ocorrerá. Os torcedores prometeram apoiar o time incondicionalmente durante os 90 minutos e em troca pediram mais vontade e determinação dos atletas com a camisa do Gama. “Joguem por nós e cantaremos por vocês”, pediu o presidente da torcida Heliomar.

Novos atletas a disposição

Eduardo Állax poderá contar com sete opções a mais para escalar o alviverde na partida diante do Unaí/Paracatu no próximo domingo, às 16h no Estádio Serra do Lago, em Luziânia. Foram regularizados essa semana o zagueiro Robson Conceição e os atacantes Wallace Brocador e Pimenta, este último, a esperança de gols do torcedor alviverde na competição. O treinador poderá contar também com a volta do experiente lateral direito Índio, que lesionou-se antes do amistoso contra o Anápolis e não atuou nas duas últimas partidas. Mais três atletas oriundos das categorias de base do clube e que estavam disputando a Taça São Paulo de Futebol Júnior se apresentaram essa semana e estão a disposição do treinador. São eles os volantes Sávio e Michel e o meia atacante Jhonatan.

Állax realizou na tarde desta quinta-feira o coletivo apronto visando a partida do próximo domingo. O treinador iniciou os trabalhos com a mesma formação utilizada na derrota para o Luziânia. O primeiro tempo terminou 0 x 0. Na segunda etapa algumas modificações foram realizadas. O atacante Pimenta entrou no lugar do meia Thyago Fernandes e Jhon deu lugar a Fábio Saci. Com um time mais ofensivo, os titulares venceram o coletivo por 2 x 0, gols de Ronaldo Trevizan, de cabeça, e Fábio Saci, de Pênalti.

O capitão da equipe Ronaldo Trevizan, comentou os fatos ocorridos duarente a semana e garantiu que a equipe está focada em unico objetivo, que é a vitória no próximo final de semana. “Infelismente foi uma atitude de alguns torcedores depois do jogo, afinal, não não podemos condenar a torcida toda da IRA, que é fundamental para o Gama, leva o time nas costas e são eles que vão nos ajudar a conquistar o nosso objetivo aqui pelo Gama. O que aconteceu é passado, o pessoal da torcida veio aqui pedir desculpas para o grupo, garantir a nossa segurança e agora é focar no trabalho. Não temos tempo para pensar no que aconteceu, a torcida prometeu nos apoiar e nos incentivar e isso que é importante. O grupo está motivado e focado para o Gama ser ser campeão pois o Gama merece, pode e vai ser”, discursou, ressaltando a importancia da torcida para o restante da competição.

Unaí/Paractu busca a reabilitação

A equipe do Unaí/Paracatu vêm para a segunda rodada do candangão disposta a acabar com a má impressão deixada na derrota diante do sobradinho no último final de semana, quando saiu vencendo por 2 x 0 e deixou a equipe sobradinhense virar o placar na segunda etapa de partida (4 x 2). O resultado custou a cabeça do então treinador Márcio Pereira, que deixou a equipe atacando a estrutura de trabalho oferecida. “Não tem como trabalhar ali, o profissionalismo é zero”, disse, com exclusividade ao site Clube do Esporte DF. O Major Elias, presidente da equipe paracatuense, contratou o experiente técnico Gauchinho, que dirigiu a equipe do Brasília no candangão do ano passado para assumir o camando da equipe. O treinador desembarcou na cidade mineira na noite de terça feira iniciou os trabalhos na nova equipe na manhã de quarta feira. Gauchinho não deverá alterar a equipe que foi derrotada para o Sobradinho no último final de semana.

 

Domingo, 26 de janeiro de 2014
Estádio Serra do lago, em Luziânia-GO, 16h

Ingressos:
Inteira: R$ 20,00
Meia Entrada: R$ 10,00

Árbitro: Welves Pereira
Auxiliar 1: José Reinaldo
Auxiliar 2: Gutemberg Costa
4º árbitro: Vivaldo Guedes

Gama
Felipe Sobral; Maycon; Ronaldo Trevizan, Alex; Handerson (Índio); Diego, Thomaz; Thyago Fernandes (Pimenta), Pablo; Felipinho e Jhon (Saci)
Técnico: Eduardo Àllax

Unaí/Paracatu
Arlem; Flavinho; Binha e Marcelo; Alemão; Luan, Leo Cruz, Luizinho e Willian César; Reinaldo Capela e Sabino
Técnico: Gauchinho

Fonte: Blog Gama Net

Tags

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios