
Em 26 de agosto, audiência pública discutirá a política distrital voltada à população em situação de rua. MPDFT também integra a mobilização nacional “A Rua Não é Escolha”
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) integra a mobilização nacional da Semana de Luta da População em Situação de Rua, que acontece entre 18 e 22 de agosto, com a campanha “A Rua Não é Escolha”. Como parte das ações em defesa desse grupo, o MPDFT realizará, em 26 de agosto, uma audiência pública para debater a política distrital para a população em situação de rua.
A audiência, convocada pela Procuradoria-Geral de Justiça e pelo Núcleo de Enfrentamento à Discriminação (NED), ocorrerá das 13h30 às 18h30, no auditório da sede do MPDFT e será aberta ao público. O objetivo é ampliar a participação social e acompanhar a execução do plano de ação para a efetivação da política distrital, ouvindo a comunidade e os gestores públicos sobre avanços e desafios.
A programação inclui o detalhamento de estudos técnicos sobre o monitoramento da política pública, realizados pelo NED/MPDFT e a apresentação das ações previstas no plano de ação já efetuadas pelas diversas secretarias e órgãos públicos do GDF. Haverá, ainda, dois blocos de manifestações da comunidade e debates com a mesa diretora. Os participantes poderão se manifestar oralmente ou por escrito, por até três minutos, conforme a ordem de inscrição.
Mobilização
Serviço
Audiência pública para debater a política distrital para a população em situação de rua.
Evento aberto ao público
Saiba mias: “Semente Social” a arte como instrumento da solidariedade







