Senador Izalci Lucas é indicado para assumir o comando do MEC e Luís Felipe Belmonte ficaria com a vaga no Senado

Destaque Educação Notícias Notícias do Gama

Na atual conjuntura do governo se torna cada vez mais provável que haja uma nova troca de comando no Ministério da Educação e Cultura (MEC). O ministro Abraham Weintraub vem causando algum desconforto em sua gestão, já a algum tempo.

Dono do Real Brasília, Luis Felipe Belmonte com o presidente Jair Bolsonaro. Reprodução: instagram Luis Felipe Belmonte / portal Veja Abril.

Sendo um político que tem sido bem atuante na área da Educação, principalmente no DF, Izalci Lucas (PSDB-DF) já vem sendo cotado como nome forte para assumir a pasta. Ao que tudo indica, mais hora menos hora, isso deve acabar acontecendo. Para tal o Senador Izalci precisaria se licenciar do mandato e assumir o cargo na Esplanada.

Não é a primeira vez que os rumores surgem no meio político. Mas, para o presidente Jair Bolsonaro, seria uma troca vantajosa no Congresso. Já seu suplente, o advogado Luís Felipe Belmonte, é número três na hierarquia do novo partido a ser criado para abrigar os aliados de Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil. Foi Belmonte, por exemplo, quem financiou a festa de lançamento da nova sigla no hotel Golden Tulip, do empresário Paulo Octávio. 

Assim Belmonte já demonstra que está pronto para entrar em campo. E com toda essa movimentação acontecendo o Presidente Jair Bolsonaro só teria a ganhar e bons frutos a colher. Agora resta-nos aguardar o desfecho disso tudo pra ver se as previsões se confirmam ou não.

Izalci lamenta resultado do Pisa e defende mudanças no método atual de ensino no país

Sigamos acompanhando o caso.

Por: Lucas Lieggio
Da redação do Gama Cidadão