Destaque (Slide Show)EducaçãoNotíciasNotícias do Gama

Senador Izalci Lucas é indicado para assumir o comando do MEC e Luís Felipe Belmonte ficaria com a vaga no Senado

Felipe Belmonte é esposo da Deputada Federal Paula Belmonte (PPS-DF) e atualmente é suplente do Senador Izalci Lucas (PSDB-DF).

Na atual conjuntura do governo se torna cada vez mais provável que haja uma nova troca de comando no Ministério da Educação e Cultura (MEC). O ministro Abraham Weintraub vem causando algum desconforto em sua gestão, já a algum tempo.

Dono do Real Brasília, Luis Felipe Belmonte com o presidente Jair Bolsonaro. Reprodução: instagram Luis Felipe Belmonte / portal Veja Abril.

Sendo um político que tem sido bem atuante na área da Educação, principalmente no DF, Izalci Lucas (PSDB-DF) já vem sendo cotado como nome forte para assumir a pasta. Ao que tudo indica, mais hora menos hora, isso deve acabar acontecendo. Para tal o Senador Izalci precisaria se licenciar do mandato e assumir o cargo na Esplanada.

Não é a primeira vez que os rumores surgem no meio político. Mas, para o presidente Jair Bolsonaro, seria uma troca vantajosa no Congresso. Já seu suplente, o advogado Luís Felipe Belmonte, é número três na hierarquia do novo partido a ser criado para abrigar os aliados de Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil. Foi Belmonte, por exemplo, quem financiou a festa de lançamento da nova sigla no hotel Golden Tulip, do empresário Paulo Octávio. 

Assim Belmonte já demonstra que está pronto para entrar em campo. E com toda essa movimentação acontecendo o Presidente Jair Bolsonaro só teria a ganhar e bons frutos a colher. Agora resta-nos aguardar o desfecho disso tudo pra ver se as previsões se confirmam ou não.

Izalci lamenta resultado do Pisa e defende mudanças no método atual de ensino no país

Sigamos acompanhando o caso.

Por: Lucas Lieggio
Da redação do Gama Cidadão

Tags

Lucas Lieggio

Editor Jornalista nº. DRT nº 8259 - DF, Multimídia e Social Media.

Artigos relacionados

Fechar