Eleições 2018NotíciasTecnologia e Ciência

Após fechamento de quase 400 empresas, setor de TI do DF cobra soluções dos candidatos a governador

Preocupado com a situação, o presidente da entidade, Marco Túlio Chaparro, entregou um manifesto para todos os candidatos ao governo da capital da República.

Nos últimos quatro anos, 394  empresas do setor de Tecnologia da Informação (TI) foram fechadas no Distrito Federal. Esses dados alarmantes são do Sindicato das Empresas de Serviços de Informática do DF (Sindesei-DF).

Preocupado com a situação, o presidente da entidade, Marco Túlio Chaparro, entregou um manifesto para todos os candidatos ao governo da capital da República. O documento apresenta propostas para melhorar e alavancar o mercado de trabalho, além de sugerir medidas para a criação e manutenção das empresas da área de TI.

Dentre os objetivos apresentados no manifesto estão: Geração de emprego e renda no Distrito Federal, alavancar e apoiar negócios viabilizando projetos inovadores, tornar o Distrito Federal referência em soluções tecnológicas, combater os entraves legais e tributários do setor produtivo de TIC, apoiar o GDF com políticas públicas estáveis para investimentos e propor programas de incentivos ao setor produtivo de TIC do DF.

Marco Túlio Chaparro afirma que esse manifesto mostra todos os anseios do segmento. “Hoje, nós somos seis mil empresas no DF e nos últimos quatros anos fechamos cerca de 400 empresas, é um número assustador, pois foram 400% a mais de negócios fechados do que entre 2010 e 2014”, revelou. “Então, pedimos uma posição para os próximos governadores para saber o que eles pretendem fazer para que essa situação não continue ocorrendo. Pois se o nosso setor, que é de tecnologia, está com um número tão alto de fechamento de empresas, e é um expoente para todos os outros, imagina como estão os demais”, lamenta o presidente.

O Sindesei-DF também faz parte da Câmara Temática de Tecnologia da Informação da Fecomércio, junto com outras instituições ligadas ao setor, que tem como principal objetivo desenvolver projetos que sejam de interesse da sociedade, além de atrair e apoiar institucionalmente a implantação de Projetos de Base Tecnológica Privados e Públicos – âncoras e inovadores, voltados para o desenvolvimento econômico e sustentável do Distrito Federal, transformando-o em um polo gerador de soluções baseadas ou apoiadas pela tecnologia da informação e comunicação.

Tags

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: