Destaque (Slide Show)EsporteEsporteNotícias

Mengão é campeão brasileiro com Jesus no comando

Flamengo campeão da Libertadores e do Brasileirão 2019

Neste domingo (24/11), sobe o comando de Jorge Jesus como treinador, depois de ter sido campeão da Libertadores no último sábado, o Flamengo conquistou também o título do Campeonato Brasileiro, com a derrota do Palmeiras para o Grêmio por 2 a 1. Com o feito, o Rubro-Negro se tornou o primeiro time desde 1963 a ganhar o Brasileiro e a Libertadores no mesmo ano. O clube volta assim a ganhar o principal troféu do futebol nacional dez anos depois de sua última conquista de Brasileirão, que datava de 2009.

Final da Copa Libertadores
Uma reviravolta impressionante no último suspiro viu o Flamengo triunfar por 2-1 no Peru e conquistar a Copa Libertadores graças à braçadeira de Gabriel ‘Gabigol’ Barbosa, quebrando corações do River Plate e enviando-os para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA Qatar 2019.

Foi um final agitado do jogo, com o troféu voltando a Buenos Aires confortavelmente, graças à abertura de Rafael Borre. No entanto, tendo sido nitidamente abaixo do par, Gabigol ganhou vida quando River olhou para ver o jogo. Agora eles vão ao Qatar para o seu primeiro jogo em 16 de dezembro, com o objetivo de conquistar o título mundial.

Tendo acertado três vezes na última edição da Copa do Mundo de Clubes, Borre parecia ter ganhado uma passagem de volta ao Los Millonarios. Uma grande explosão no flanco direito de Matias Suarez – aproveitando algumas defesas mal feitas – viu seu corte escapar por toda a área do Flamengo antes que o colombiano entrasse no canto inferior com uma certeza infalível.

Por Israel Carvalho
Da redação Gama Cidadão

Tags

Artigos relacionados

Fechar