Destaque (Slide Show)NotíciasTecnologia e Ciência

Gama Cidadão na cobertura da 2ª edição do Campus Party Brasília

Espaço aberto ao público da CPBSB2 receberá pela primeira vez um espaço voltado para a Educação do Futuro e Batalhas de Drones, além de telão para quem quiser assistir aos jogos na praça de alimentação

Explicações dos responsáveis pela comunicação do evento

Para não deixar ninguém de fora da maior experiência tecnológica do mundo, a Campus Party Brasília oferece um espaço gratuito e aberto ao público com inúmeras atividades. Esse ano, além de ter um espaço maior, a Open Campus terá um dia a mais para que o público tenha mais tempo para curtir a intensa programação. O espaço funcionará entre hoje, 28 de junho, e sábado, 30 de junho, das 10h às 20h, com circulação permitida até às 21h, e no dia 1º de julho das 10h às 16h, com circulação até às 17h no estádio Mané Garrincha.

Quem passar pelo local poderá interagir com potentes simuladores de realidade virtual e aumentada, participar de eletrizantes batalhas de drones, presenciar mostras de projetos acadêmicos e startups com ideias inovadoras, além de integrar oficinas de robótica e linguagem de programação.Além disso, o evento irá disponibilizar um telão com transmissão ao vivo dos jogos, próximo à praça de alimentação.

“Além do telão para acompanhar todos os jogos da seleção, quem passar pela Open Campus não encontrará apenas atividades para se divertir. Também teremos como novidade o espaço Educação do Futuro no qual fechamos uma parceria com a UNICEF e juntos pretendemos trabalhar para que haja acesso universal à educação de qualidade, assegurando a permanência com aprendizagem e a conclusão da educação básica na idade certa para cada criança e adolescente brasileiro”, explica Tonico Novaes, diretor-geral da Campus Party Brasil.

Serviço Open Campus:
De 28 a 30 de junho, das 10h às 20h, e no domingo, 1º de julho, das 10h às 16h.
Estádio Mané Garrincha
Brasília – DF

AÇÃO MCTIC: Troque seu equipamento por um ingresso, adivinha quem está recolhendo os equipamentos? Exato o CRC Gama

Doe um eletroeletrônico e ganhe um acesso a área paga

Em parceria com a Campus Party, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), está com um estande exclusivo na Open Campus oferecendo 200 ingressos por dia para quem entregar o seu equipamento antigo: seja um notebook, CPU ou monitor (o ingresso dá ao campuseiro o direito de entrar e credenciar um computador na Arena, para usar a Internet nas bancadas). O transporte de todo o material recolhido é de responsabilidade do próprio Centro de Recondicionamento de Computadores.

Atividades

Esse ano, seguindo tendências internacionais na área de educação, a #CPBSB2 incentiva o diálogo entre a área de educação e tecnologia da informação. Talvez faremos uma matéria específica sobre esse tema, deixe um comentário se você se interessa pelo tema.

Aprendizagem Criativa – A palestra irá demonstrar na prática como pessoas de qualquer idade podem aprender a partir da sua interação com o mundo, enfatizando o uso da tecnologia para o desenvolvimento da criatividade, da colaboração e de outros aspectos humanos tão importantes na sociedade moderna.

Scratch com Turma da Mônica – Ensinar linguagem de programação para crianças e jovens é um desafio que com o Scratch pode ser feito de maneira intuitiva e muito divertida. O Scratch é um software livre desenvolvido pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), dos Estados Unidos, com fins educacionais, apresentando possibilidades de aprendizagem, sendo um propulsor a criações através da linguagem de programação, criação de jogos e animações, despertando o raciocínio lógico, resoluções de problemas, colaboração e a criatividade, inovando a aprendizagem, através da combinação de fotos, desenhos, sons e muita Animação. E tudo isso integrando as atividades ao contexto que o professor desejar e agora com os sprites da Turma da Mônica, ficou ainda mais divertido.

Desvendando o Cubo Mágico – O participante irá aprender a resolver o cubo mágico pelo método das camadas.

Oficina de Construção e Lançamento de Foguetes – Utilizando materiais reciclados, os participantes irão aprender sobre o funcionamento e estrutura de um foguete e construir o seu próprio. Depois da construção, será realizado o lançamento e descobriremos qual foguete viajará para mais longe!

ARENA DE DRONES

Demonstração de Drones ao Público: Voos de drones de diversos tipos, pilotados pela equipe do Mirante Lab e colaboradores, demonstrando as possibilidades e atividades que seguem ao longo do dia (Warm-up).

Batalha de Drones: Uma competição aberta a qualquer pessoa com 10 anos ou mais de idade, selecionados de acordo com gincanas promovidas no local. Os participantes são submetidos a diversos desafios e os melhores se enfrentam no final. Ganha aquele que derrubar o drone do adversário primeiro (“Dois drones entram, um drone sai”).

SIMULADORES

Todos os anos os simuladores são uma atração à parte dentro da Campus. Entre os destaques desse ano está o Cockpit Extreme e Premium, o mais realista simulador de corrida do mercado. Nele, os participantes poderão acelerar supercarros esportivos a mais de 300km/h e sentir todas as sensações de uma corrida real.

STARTUP & MAKERS

Ensino de programação para crianças e adolescentes.

O programa de incentivo ao empreendedorismo da Campus Party que já ajudou mais de mil startups, se tornou uma verdadeira plataforma para empresas com potencial de crescimento. Com um modelo único que reúne networking, interação, conhecimento e possibilidade de contato com empresas e investidores, o programa selecionou para essa edição 40 startups em dois estágios: Early Stage (embrionária) e Growth Stage (mais avançada). Trata-se de uma ótima oportunidade para conhecer as ideias e tecnologias que podem muito em breve fazer parte do nosso dia a dia.

CAMPUS FUTURE

Mostra de projetos acadêmicos desenvolvidos em salas de aula por alunos de graduação, recém-formados e em centros de pesquisas de todo o Brasil. De forma interativa, os visitantes se divertem com as “engenhocas” e podem experimentar os protótipos criados pelos estudantes.

DÊ O PLAY NO VÍDEO E VEJA COM FOI O PRIMEIRO DIA DO EVENTO.

Qualquer dúvida ou informação entre em contato com nosso colaborador Danrley Pereira   (61) 99423-4712.

Agradecimento especial a Fernanda Arantes pela dedicação ao evento e aos profissionais da imprensa.

Tags

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: