Educação

PDAF: O desrespeito com as escolas públicas continua

img

No início de 2013 o Orçamento Público do Distrito Federal previa uma verba de 19 milhões de reais destinada às escolas públicas através do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira, PDAF. Em abril, com grande estardalhaço, o GDF publicou portaria ampliando esta verba para 104 milhões. O problema é que deste valor somente 20% foi repassado e hoje a maioria das instituições de ensino estão endividadas junto aos fornecedores.

Em 2014, após denúncias neste blog, mobilização dos diretores e pressão do Sinpro, o Secretário anunciou o repasse da primeira parte do PDAF 2014 em 3 parcelas: 31 de janeiro, 14 e 29 de fevereiro.

E o que aconteceu? Até agora nada foi repassado.

O ano letivo já começou e os gestores das escolas púbicas estão submetidos a todo tipo de constrangimento junto a papelarias e outros fornecedores para garantir o mínimo de recursos necessário ao desenvolvimento das atividades pedagógicas.

Isso é um absurdo! Uma vergonha! Uma falta de respeito com gestores, professores, servidores, alunos, pais e comunidade em geral.

É a confirmação da mediocridade de um Governo com esta área tão importante: a educação pública.

Fonte: Blog Washington Dourado

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar
%d blogueiros gostam disto: