Eleições 2018NotíciasPolítica

PDT decide lançar Peniel Pacheco ao GDF

A executiva regional do PDT decidiu nesta tarde (07/07) lançar a pré-candidatura do ex-deputado Peniel Pacheco ao Palácio do Buriti. A deliberação ocorreu depois de uma conversa do presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT), com o presidente nacional da legenda, Carlos Lupi. Ele deu sinal verde para a chapa própria no Distrito Federal.

Pela decisão, o PDT terá Peniel na disputa ao GDF e Joe Valle na corrida ao Senado. As duas outras vagas serão definidas em negociações com outros partidos. O presidente regional do PDT, Georges Michel, afirma que o projeto não tem volta. “Essa candidatura é para valer. Vamos colocar o bloco na rua”, disse ao Correio.

Mas  é certo que as articulações continuam. O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) trabalha para receber o apoio do PDT a sua reeleição como reciprocidade à aliança nacional dos partidos em torno da candidatura de Ciro Gomes (PDT).

Na última quarta-feira (04/07), Rollemberg esteve com Ciro rapidamente depois da sabatina de presidenciáveis na CNI (Confederação Nacional da Indústria) e recebeu uma sinalização positiva.

Mas o grupo de Joe Valle não quer apoiar a candidatura de Rollemberg. Entre os contrários a esta posição, estão também os deputados Reginaldo Veras e Cláudio Abrantes.

Integrantes da campanha de Jofran Frejat (PR) também têm esperanças de viabilizar um acordo com o PDT.

CB Poder – 07/07/2018 – 19:38

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: