Notícias

Campanha do Agasalho segue no DF até 10 de agosto

Projeto já arrecadou cerca de 20 mil peças e atendeu mais de 15 mil pessoas nos últimos três anos. Meta é chegar a 10 mil agasalhos

img

As noites e madrugadas do Planalto Central estão castigando cada vez mais por conta das baixas temperaturas. Para amenizar o transtorno das pessoas em situação de rua ou famílias carentes, a Secretaria de Justiça estendeu sua Campanha do Agasalho até o dia 10 de agosto.

Iniciado este mês e focado em atender crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, suas famílias e instituições de acolhimento, o projeto já arrecadou cerca de 20 mil peças e atendeu mais de 15 mil pessoas nos últimos três anos. “Neste ano, nossa meta são 10 mil peças. Até o momento, superficialmente, posso dizer que arrecadamos 3 mil”, destacou o subsecretário de Mobilização Social, Carlos Magno Sampaio Xavier, à Agência Brasília.

“Vamos priorizar as casas terapêuticas, creches e asilos. Mas não vamos esquecer das comunidades carentes que estão pelo DF”, garante Carlos Magno, que dividiu a distribuição em três momentos, previstos para acontecerem no início das duas quinzenas de julho, e um terceiro momento ainda sem data definida, programado para o final do prazo de arrecadação.

A Campanha do Agasalho acontece em parceria com as administrações regionais do Distrito Federal, hospitais, shoppings, mercados e empresas. “Disponibilizamos algumas caixas coletoras. Assim que elas ficam cheias, nós recolhemos e colocamos outras no lugar”, explicou o subsecretário, ressaltando a importância do bom estado de conservação das roupas e cobertores.

LAGO SUL

A Administração Regional do Lago Sul organizou sua própria campanha do agasalho e quem quiser contribuir pode fazer suas doações até o dia 11 do próximo mês. A ideia principal é receber roupas, calçados e cobertores e entregá-los a comunidades carentes.

De acordo com a assessoria da administração, a distribuição vai acontecer em entidades carentes, mas também há a possibilidade de destinar algumas peças diretamente a comunidades do Distrito Federal.

A arrecadação é feita em parceria com a Secretaria de Justiça, mas para tentar alcançar mais doadores, a administração estuda investir em outras ações. Uma delas é sensibilizar os participantes do projeto Curtindo a vida com mais de 60, voltado para o público idoso da cidade. A ideia é que os frequentadores das oficinas de convivência sejam doadores de agasalhos e multiplicadores da iniciativa para os vizinhos e conhecidos.

Agência Brasília – 29/06/2014 às 12:17:24

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário