fbpx
29 de julho de 2021

Gama terá ponto de testagem para Covid-19

A partir desta segunda-feira (4), Gama também terá ponto de testagem em massa para detectar a Covid-19. Na primeira região, o local escolhido será o estacionamento do estádio Bezerrão, que também atenderá moradores de Santa Maria.

Assim como nas demais regiões, os testes rápidos serão realizados pelo sistema drive thru (em automóveis), das 8h às 17h. O resultado é fornecido em até 30 minutos após a aplicação do exame.

“Como prometido, estamos expandindo os testes rápidos para outras regiões administrativas. A população do Gama, de Santa Maria e de Planaltina agora terá a oportunidade de também passar pela testagem em massa. Assim, teremos pleno domínio da evolução da doença nesses locais”, afirmou o secretário de Saúde, Francisco Araújo.

Online

Para reduzir o tempo de espera e evitar aglomerações, o atendimento está sendo agendado pela internet, por meio do site Teste em Massa Covid-19.

Na plataforma é necessário fazer cadastro para agendar horário no posto de atendimento na região de moradia. Após se cadastrar, um comprovante chega, por e-mail, informando o local e a hora do exame. Esta mensagem deve ser apresentada no local do teste.

Por meio do site é possível ter acesso ao resultado do exame, que também é enviado para o e-mail informado no cadastramento. Também é possível agendar por meio do aplicativo e-GDF.

Público-alvo

As testagens são prioritariamente para pessoas com sintomas de gripe ou com histórico de contato com algum caso confirmado de Covid-19. Elas precisam residir com idosos e morar na região administrativa do local onde o drive thru está montado.

Nos casos detectados como mais graves, os pacientes poderão ser encaminhados para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), referência em atendimento para Covid-19.

Precauções

Por segurança é recomendado à população o uso de máscaras faciais já na saída do domicílio. Além disso, cada carro deve ter, no máximo, quatro pessoas.

A testagem é realizada por servidores da Secretaria de Saúde e conta com a participação de voluntários da área.

Resultado é fornecido em até 30 minutos após a aplicação do exame | Foto: Breno Esaki / Secretaria de Saúde

Com informações da Secretaria de Saúde com adaptações – 02/05/2020

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

View all posts by Israel Carvalho →
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial