fbpx
24 de julho de 2021
Decreto: Comércio liberado no DF a partir desta segunda-feira (29)

Decreto: Comércio liberado no DF a partir desta segunda-feira (29)

A partir desta segunda-feira (29), boa parte das atividades econômicas do Distrito Federal poderão reabrir, adotando os protocolos de segurança estabelecidos pelos órgãos de saúde pública como prevenção à proliferação do novo coronavírus, segundo o decreto do dia 19 de março. Com horários diferentes para cada tipo de estabelecimento e o toque de recolher mantido, é preciso ficar de olho para saber o que pode e não pode ser feito.

No caso de shoppings e centros comerciais, o horário estabelecido é das 13h às 21h. As áreas de recreação e lojas estarão liberadas, desde que obedeçam a protocolos, como escala de revezamento entre empregados.

As academias de esporte de todas as modalidades e clubes recreativos são os que podem abrir mais cedo, no período das 6h às 21h. Logo depois, salões de beleza, barbearias, esmalterias e centros estéticos poderão funcionar das 10h às 19h.

O toque de recolher das 22h às 5h e a proibição de vender bebida alcoólica após as 20h seguem valendo conforme decreto.

Entre as medidas de segurança estabelecidas, estão distância mínima de dois metros entre as pessoas, obrigatoriedade de utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs), organização de escalas de revezamento nos estabelecimentos comerciais, disponibilização de álcool gel e aferição de temperatura.

O decreto do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que determina a abertura do comercio neste segunda-feira (29), em decorrência do Covid-19 e lockdown. Clique aqui! 

Da redação do Gama Cidadão – 29/03/2021

 

 

 

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

View all posts by Israel Carvalho →
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial