DestaqueEducaçãoNotícias

No CEF 02 do Guará e CED 11 de Ceilândia o Projeto Grooveonline Prevenção chega com tudo, impactando todos os presentes

O projeto Grooveonline Prevenção esteve se apresentando no CEF 02 do Guará 1 e no CED 11 de Ceilândia. Impactando a vida dos jovens e adolescentes daquelas escolas.

Seguindo firme e forte, este projeto de semeadura, chegou com tudo em mais duas novas escolas. A primeira foi o Centro de Ensino Fundamental 02, localizado no Guará 1.e a segunda foi o Centro Educacional 11 de Ceilândia. Promovendo dias de bênçãos e alegrias, tratando de questões importantes como a importância do ser, de estudar, do Bullying, a violência e do vício. Tocando profundamente cada um que participou deste momento.

Um grande público
Projeto Grooveonline Prevenção
Entorno de 900 pessoas estiveram presentes no CEF 02 do Guará

No CEF 02 do Guará entorno de 900 pessoas, entre alunos, professores e servidores participaram das atividades do projeto.

Projeto Grooveonline Prevenção
Entorno de 1500 pessoas estiveram presentes no CED 11 da Ceilândia

No CED 11 foram entorno de 1500 pessoas que estiveram presentes na quadra da escola nos dois turnos.

Em tempos difíceis, onde a criminalidade, a violência, o vício, parecem estar ganhando proporções. O projeto Grooveonline Prevenção segue, orientando, conscientizando e impactando.

Um projeto participativo

 

Lucas e a banda Grooveonline estão, sempre, em constante interação com os presentes. Logo no começo das apresentações, Lucas chama alguns alunos para serem os “puxadores de palmas”. Já no decorrer das atividades ele pergunta aos presentes se há pessoas que tenham alguma habilidade artística. E no tocante a isso, o mais interessante que esse Projeto vem mostrando é a quantidade de pessoas com dons musicais. Seja com instrumentos ou com canto.

Projeto Grooveonline Prevenção
O aluno Aladdin mostrando seu domínio com a batera

No CEF 02 o aluno Aladdin subiu no palco para mostrar todo seu talento tocando bateria.No final ele arrancou muitos aplausos da plateia.

Projeto Grooveonline Prevenção

No CED 11 o diretor, Sr. Francisco (Kico) mostrou que tem total domínio da bateria. Um professor de geografia e um aluno, também, mostraram suas habilidades com o instrumento. A escola se mostrou ser um celeiro de artistas, principalmente na área musical.

Leia mais: No CEF 17 de Taguatinga o Projeto Grooveonline Prevenção encerra esta edição com duelo de bateristas

Semeando, orientando e conscientizando
Projeto Grooveonline Prevenção
Dhemis Messias, palestrante motivacional, cantor

Durante as apresentações a galera esteve sempre muito animada. Os alunos estavam com uma energia muito grande. Nos dois períodos os presentes acompanharam atentamente tudo que acontecia no palco.

Projeto Grooveonline Prevenção
Denilson Bhastos, cantor, ex The Voice Brasil

Ao final das apresentações, Denilson e Dhemis Messias cantaram a música “Porque Ele Vive.”

Projeto Grooveonline Prevenção
Lucas Gonçalves, baterista e Youtuber

Lucas, que é baterista, Youtuber e professor, junto com a banda Grooveonline, realizou apresentações musicais e fez uma palestra. O Youtuber, interage com a plateia, prendendo a atenção de todos.

Projeto Grooveonline Prevenção
Cia. de Teatro Lábios da Lua – Gama/DF
A Companhia de Teatro Lábios da Lua se apresentou, dramatizando cenas do cotidiano, onde estão presentes situações de violência, Bullying e vício e tudo de negativo que permeia nossa sociedade atual.Denilson Bhastos, ex The Voice Brasil, junto com a banda Grooveonline, animou os presentes cantando músicas.
Leia mais: O CEF 03 do Gama e o CEF 113 do Recanto das Emas recebem o Grooveonline Prevenção com muito entusiasmo

São os apoios que possibilitam a realização desta obra
Projeto Grooveonline Prevenção
Equipe Grooveonline Prevenção – CEF 02

A Associação Cia. Lábios da Lua, Gama-DF, é a responsável pela execução e realização desta obra. Dirigida pelo Presidente Geovane Batista dos Santos. Tendo como coordenador geral do Grooveonline Prevenção o Sr. Geraldinho Gonçalves.

Projeto Grooveonline Prevenção
Equipe Grooveonline Prevenção – CED 11

O Senador Izalci vem sendo muito bem representado pelo seu assessor Marcos Aurélio. Ele, não só, tem defendido e elogiado a enorme grandeza e o impacto que o Grooveonline Prevenção tem. Bem como tem falado com os alunos sobre importância do ser, de estudar, valorizar o que é correto e batalhar para ter um futuro melhor. Marcos tem destacado, inclusive, os males da timidez na vida das pessoas. Como bem tem dito, por ele, hoje o tímido não tem espaço no mercado. Assim é preciso que desde cedo se crie coragem e busque vencer essa questão. De modo que se cresça e apareça.

Projeto Grooveonline Prevenção
Marcos Aurélio, assessor do Senador Izalci

No CED 11, além da presença do assessor Marcos, teve também a presença dos representantes setoriais. Estiveram presentes o Prof. Nilson, setorial do Senador Izalci em Brazlândia, o Sr. Anderson Carvalho e o Sr. Túlio, ambos setoriais de regiões da Ceilândia.

Projeto Grooveonline Prevenção
Marcos Aurélio, Geraldinho Gonçalves, Prof. Nilson, setorial do Senador Izalci em Brazlândia, o Sr. Anderson Carvalho e o Sr. Túlio, ambos setoriais de regiões da Ceilândia.
Mais escolas beneficiadas

Esta nova etapa que contempla mais 20 escolas públicas no DF, só esta sendo possível graças ao empenho do Senador Izalci Lucas (PL-DF). Conhecido no Distrito Federal como “Pai da Educação”, Izalci tem sido um grande apoiador do Projeto Grooveonline Prevenção. Ele, que já foi patrono de outras edições, volta a empenhar recursos para a continuidade desta Obra. Izalci é um excelente parlamentar e tem representado muito bem o DF no Senado da República. Ele vem trabalhando, à décadas, por pautas ligadas a educação.

Saiba mais sobre o Projeto Grooveonline Prevenção:

YouTube: YouTube.com/Grooveonline
Instagram: Instagram.com/lucasgrooveonline
Para mais informações entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Tags

Lucas Lieggio

Editor Jornalista nº. DRT nº 8259 - DF, Multimídia e Social Media.

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar